Por Enéias Santos
Mais uma vez a sessão da câmara de vereadores de Carapicuíba (17-23) foi agitada, prolongou por mais de quatro horas com a discussão do requerimento de convocação (055/23) do Vereador Prof. Naldo(PT), que requer a convocação em caráter de urgência do Diogo Alves Fernandes, Secretário de Saúde de Carapicuíba. Com objetivo de prestar esclarecimento de várias denúncias da população que chegaram até aos vereadores. A votação foi uma contradição, durante mais de dois meses os vereadores revezavam na tribuna para questionar o Secretário de Saúde e cobravam a presença dele na Câmara.
No entanto, na hora de votar a favor do requerimento pela convocação votaram contra. Somente os vereadores Prof. ladenilson, Flavinho Ampermag e Prof. Naldo votam a favor e treze vereadores votaram contra a convocação do Secretário Diogo Alves. “Novamente esta Câmara fica de costas para a população de Carapicuíba, foi assim na votação onde a maioria dos vereadores ficaram contra os professores e agora votam contra o requerimento de convocação do Secretário” Continua o vereador “Nós do PT somos diferentes mesmo, o Ministro Flavio Dino já foi mais de cinquentas vezes chamado por deputados e senadores e foi todas e diz ‘quantas vezes me chamarem eu vou”, aqui não. Todos vereadores cobravam respostas das denúncias da população contra o Secretario, mas depois de duas reuniões com o Prefeito a maioria mudou de ideia e votaram contra o requerimento”. Afirma o vereador Prof. Naldo.
Mas esta polemica está longo de terminar o Ver. Prof. Naldo afirma que os questionamentos contra o Secretário vão continuar. “Da minha parte a população não ficará sem resposta as suas queijas, iremos continuar levantando todos os questionamentos que estão no requerimento; motivos da falta de equipamentos e médicos para a população.? Precisamos saber qual foi a decisão do Secretário contra as denúncias de assédio moral sofridas por diversos funcionários da Secretaria de Saúde? Isto não sou eu quem está falando há boletins de ocorrência. Se a Secretaria tem cumprido as metas do plano de saúde e Etc.” Conclui o Prof. Naldo.
Na mesma Sessão Ordinária o vereador Prof. Naldo deve sua a indicação n° 831/2023, que solicita ao Executivo a instalação de um semáforo para travessia de pedestres na esquina das Avenidas Brasil e Dr. Eduardo Cunha de Abreu. E teve seu PDL o n° 212/2023, que concede o título de Cidadão Carapicuíba a Paulo Roberto Quissi, Presidente da OAB de Carapicuíba.
Fonte/Créditos: Assessoria de Comunicação do Professor Naldo
Créditos (Imagem de capa): Assessoria de Comunicação do Professor Naldo
Comentários: