Recém-empossados em seu mandato atual, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avalia mudar de partido de olho em um novo ciclo eleitoral e diante de perspectivas de voos nacionais.
O PSD também se mantém na órbita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que nomeou o presidente do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, como secretário de Governo. Kassab, hoje o principal articulador político de Tarcísio, acompanhou o governador a uma reunião com Lula em janeiro e, na avaliação de lideranças do Republicanos, tem buscado atraí-lo para o PSD.
O Republicanos, que busca frear o assédio a Tarcísio, trocou nesta semana o comando do diretório estadual de São Paulo. Sérgio Fontellas, que deve ingressar no segundo escalão do governo, deu lugar a Roberto Carneiro, que chegou a ser cotado para o secretariado de Tarcísio na transição. Carneiro, que presidia antes a sigla no Espírito Santo, é tido como homem de confiança do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
— Tarcísio tem bom alinhamento com o partido — minimizou o deputado estadual Gilmaci Nascimento (Republicanos-SP).
Fonte/Créditos: Globo.com
Créditos (Imagem de capa): Globo.com
Comentários: