Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Cidades

Após a nossa denúncia a Guarda Civil Municipal de Barueri apreendeu o veículo de motorista flagrado em crime ambiental com apoio do Sistema Detecta

Nossa denúncia foi feita na última sexta-feira (18) e o carro apreendido no último domingo (20)

Após a nossa denúncia a Guarda Civil Municipal de Barueri apreendeu o veículo de motorista flagrado em crime ambiental com apoio do Sistema Detecta
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), apreendeu na tarde deste domingo (20) o veículo utilizado no descarte irregular de resíduos registrado na última sexta-feira (18) no bairro Votupoca. A ação contou com o auxílio do Sistema Detecta, ferramenta de leitura de placas veiculares integrada à Secretaria de Segurança Pública do município.

Por volta das 14h, o veículo foi detectado circulando pela Avenida Giovani Attílio Tolaini, nas proximidades da Estrada dos Romeiros. De imediato, as equipes da GCM se dirigiram ao local indicado e conseguiram realizar a abordagem do automóvel.

 

Publicidade

Leia Também:

Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades. O motorista foi multado e o veículo apreendido por infrações como: dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, permitir que outro condutor igualmente com a CNH cassada conduzisse o veículo, licenciamento vencido, lacre da placa violado e mau estado de conservação — incluindo pneus traseiros lisos.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (18), um homem foi flagrado por moradores descartando entulho e outros materiais em local impróprio, próximo ao Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. O flagrante foi registrado em vídeo e encaminhado aos canais de denúncia da Prefeitura de Barueri.

Graças ao sistema de videomonitoramento e à atuação conjunta dos órgãos de segurança e meio ambiente, o veículo foi rapidamente identificado. O motorista responsável pelo descarte foi autuado por crime ambiental.

A Prefeitura de Barueri reforça que o descarte irregular de resíduos é crime e orienta a população a continuar colaborando com denúncias por meio dos canais oficiais, garantindo a preservação do meio ambiente e o bem-estar da cidade.

 

 

Fonte/Créditos: Zero Hora Digital

Créditos (Imagem de capa): Zero hora Digital

Comentários: