Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Futebol Mundial

Do lixão à Champions: conheça a história de Alexsandro Ribeiro, zagueiro em destaque no Lille

Zagueiro atuou com Vini Jr. na base do Flamengo, viveu como catador de latinhas e rodou por Portugal

Do lixão à Champions: conheça a história de Alexsandro Ribeiro, zagueiro em destaque no Lille
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alexsandro Ribeiro, zagueiro que vem se destacando no Lille, da França, é mais um brasileiro sobrevivente. A história das origens do jogador de 25 anos é parecida com a de muitos jovens, como ele conta em entrevista ao ge. Uma trajetória de superação de dificuldades até chegar à Champions League, principal torneio de clubes no mundo.

Irmão mais velho, ele cresceu como o "pai dos irmãos" na Comunidade do Dique II, em Duque de Caxias, onde lutava para ter o que comer. Ainda na adolescência, ele começou a jogar no Flamengo junto a Vini Jr., mas enfrentou um caminho diferente do colega. Alex ficou mais de um ano sem jogar até ter uma oportunidade na terceira divisão de Portugal. Depois, rodou no país lusitano até chegar ao Lille, onde reencontrou Vinicius em duelo contra o Real Madrid, no mês passado.

A "Rampa" era um dos grandes símbolos do lixão de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, cidade localizada na Baixada Fluminense, ao lado do Rio de Janeiro. O lugar fez parte da vida de Alexsandro por muitos anos. Era lá que a mãe vendia objetos para ganhar dinheiro e sustentar os cinco filhos. Foi também na "Rampa" que Alex ganhou algumas roupas.

Publicidade

Leia Também:

Muito longe de Gramacho, Alex se emociona ao lembrar dos momentos difíceis que passou em Duque de Caxias. O jogador brasileiro diz que às vezes imagina que alguém o beliscará para acordar do sonho que vive.

  • Sempre me reergui pensando na minha família. A situação que a gente estava era muito precária, e eu queria tirar dessa situação. Mesmo que aquilo me entristecesse, me desanimasse, quando eu abria a geladeira e não tinha nada para comer, abrindo o armário e não tinha um biscoito... Aquela situação que era negativa, eu transformava em positiva para me reerguer. Foi a falta de tudo, do básico, dentro da minha casa que eu fiz como se fosse positiva. Eu menti para mim mesmo. Eu sabia que as coisas poderiam não acontecer, mas eu voltei a acreditar e fiz acontecer. Eu desisti, mas com as dificuldades que passei dentro de casa, eu tornei isso a minha força - diz Alex.


  • Do Alex de hoje para o Alex de 2018:

     

    Alexsandro afirma que se motivava a mudar o rumo de sua própria história e de toda a sua família.

    - "Alex, não desista, cara. Você é capaz de realizar o seu sonho. Torne essa situação positiva em negativa. Agarre com todas as suas forças que você vai conseguir. Você vai realizar o sonho de dar a casa da sua mãe, de tirar a sua família dessa situação. Segue firme e acredite em Deus".

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: