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Grande SP ainda tem 537 mil imóveis sem energia na manhã desta segunda-feira, 3° dia do apagão, diz Enel

Cerca de 354 mil desses endereços sem luz estão na capital paulista

Grande SP ainda tem 537 mil imóveis sem energia na manhã desta segunda-feira, 3° dia do apagão, diz Enel
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A Enel informou que 537 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo ainda continuavam sem energia elétrica até as 05h40 desta segunda-feira (14), terceiro dia de apagão.

Segundo a empresa, cerca de 354 mil desses endereços sem luz estão na capital paulista, enquanto os demais estão em cidades como Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, na Grande SP.

Na cidade de São Paulo, os bairros mais afetados neste momento são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, afirmou a concessionária.

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Endereços sem luz na Grande SP

 

 

  • São Paulo - 354 mil imóveis
  • Cotia - 36,9mil imóveis
  • Taboão da Serra - 32,7 mil imóveis
  • São Bernardo do Campo - 38,1 mil imóveis

 

Ainda conforme a Enel, até as 05h40 desta segunda (14), cerca de 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. "A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento", diz a empresa.

"Até as 5h40 de hoje, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. As equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras", disse a empresa.

Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição", completou a Enel.

Restaurante na Henrique Schaumann atende clientes a luz de velas — Foto: Rodrigo Rodrigues/g1

Restaurante na Henrique Schaumann atende clientes a luz de velas — Foto: Rodrigo Rodrigues/g1

Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, a Enel não cumpriu o plano de contingência para eventos climáticos extremos e colocou menos funcionários em campo do que o esperado após a tempestade que atingiu São Paulo.

"A percepção que nós temos a respeito da recuperação do serviço é que ela [Enel] de fato não tem atendido todas as expectativas com relação ao ano passado. Claro que esses números precisam ser melhor decurados, porque agora temos uma quantidade de consumidores muito grande que estão interrompidos em função do evento. E há outros consumidores que tem ausência do seu serviço por questões da rotina diária do serviço de distribuição", afirmou Feitosa em coletiva de imprensa neste domingo (14).

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informou neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP.

 

"Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (...) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes", declarou.

 

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre. — Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre. — Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente da Enel também afirmou que a empresa disponibilizou 500 geradores para atender hospitais e estabelecimentos que estão sofrendo com a falta de luz na região de concessão, além de ter dois helicópteros da empresa sobrevoando as linhas de transmissão para identificar eventuais problemas.

 

Horas no escuro

 

Eles narraram muitas dificuldades para tentar falar com a Enel para abrir chamado e tentar uma previsão de restabelecimento da energia elétrica.

Rua de bares em Pinheiros sem luz, mas com clientes — Foto: Fábio Tito/g1

Rua de bares em Pinheiros sem luz, mas com clientes — Foto: Fábio Tito/g1

 

O presidente da empresa afirmou que a central telefônica da empresa recebeu mais de 1 milhão de chamados desde a noite anterior e está ampliando a capacidade de atendimento.

Por ora, a Enel diz que os canais mais recomendados pela empresa para o contato dos usuários são os seguintes:

 

  • SMS: envie gratuitamente mensagem de texto do seu celular para o número 27373 com a palavra luz e o número da instalação que está sem energia. exemplo: luz 012345678.
  • Pelo aplicativo da Enel, site enel.com.br e whatsapp: (21) 99601-9608.

 

Fonte/Créditos: g1

Créditos (Imagem de capa): g1

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