Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Futebol Mundial

"O espírito do Irã permanece vivo e inabalável": seleção iraniana deixa recado no vestiário após polêmicas

Iranianos escrevem mensagem na despedida do estádio de Los Angeles após dois empates na Copa

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Irã continua invicto na Copa do Mundo e com chances de classificação inédita para a fase mata-mata após dois empates em Los Angeles, diante de Bélgica e Nova Zelândia. Em meio às polêmicas, desde protestos da comunidade iraniana local às restrições impostas pelos Estados Unidos, a seleção deixou uma mensagem de despedida no vestiário do estádio neste domingo:

— Da antiga Pérsia de milênios atrás ao Irã civilizado de hoje. O espírito do Irã permanece vivo e inabalável. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, pela sua hospitalidade. E obrigado a cada iraniano que dedicou seu coração, sua voz e sua alma ao Irã ao longo destes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações — diz o texto, usando ainda as hashtags #168 e #Minab, que *representam o número de mortos de um bombardeio a uma escola no sul do país em fevereiro*.

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com a Bélgica neste domingo, o técnico Amir Ghalenoei voltou criticar a organização da Copa do Mundo e as dificuldades que sua seleção vem enfrentando em termos de logística. No último sábado, ele revelou que só conseguiu fazer metade do treino pelo horário que chegou a Los Angeles.

Publicidade

Leia Também:

– Nós chegamos ao local da partida com menos de 16 horas de antecedência. Não conseguimos fazer adequadamente o nosso processo de adaptação, nem nos preparar para a competição. Mudaram nosso centro de treinamento duas vezes. Sem nos informar. Escolhemos dois centros de treinamento. Na primeira vez, disseram que não poderíamos ficar naquele local. Escolhemos outro centro de treinamento. Faltavam dias para a competição, disseram que também não poderíamos ficar lá e que deveríamos ir para Tijuana. Agradeço aos mexicanos. Mas esses voos e deslocamentos certamente têm impacto nos aspectos técnicos da equipe.

 

– A situação está sendo realmente muito, muito difícil para nós. Nossos jogadores estão realmente se sacrificando, estão se esforçando e jogando com o coração, e a história e as gerações futuras se lembrarão da grandeza desses jogadores
O Irã volta a campo para a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo na madrugada de sexta-feira para sábado, meia-noite, para enfrentar o Egito em Seattle, e com a promessa de desta vez poder chegar dois dias antes do jogo na cidade. Bélgica e Nova Zelândia completam o grupo G.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: