Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Futebol Mundial

Resumo da Central: Santos quer Zé Rafael, Fluminense busca Tiquinho Soares e Corinthians evita leilão

Confira as notícias que movimentaram o mercado do futebol brasileiro neste domingo (15)

Resumo da Central: Santos quer Zé Rafael, Fluminense busca Tiquinho Soares e Corinthians evita leilão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nem mesmo no domingo o mercado da bola fica parado. O dia foi movimentado, especialmente para os clubes paulistas e cariocas, na busca por reforços para a temporada 2025.

 

Um dos destaques deste primeiro dia da semana veio especificamente do Santos, que tenta encerrar a longeva passagem de Zé Rafael no Palmeiras - Verdão que, por sua vez, aproxima-se de Facundo Torres.

 

O Fluminense, por sua vez, tem interesse na contratação de Tiquinho Soares, do Botafogo, e faz contato com Tottenham por Richarlison. O mercado ainda teve outras movimentações Brasil afora.

 

Confira as principais notícias do dia no nosso Resumo da Central.

 

Zé Rafael cobiçado pelo Santos

 

A diretoria do Santos está em contato com o Palmeiras para tentar a contratação do volante Zé Rafael. As condições apresentadas pelo Peixe, assim como os valores envolvidos na negociação, são mantidos em sigilo.

Zé Rafael defende o Verdão desde a temporada 2019 e tem contrato válido até dezembro de 2026. Bicampeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão, o meio-campista é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, porém o clube não descarta uma negociação.

Fluminense e a busca por centroavantes

 

 

O Fluminense prioriza neste momento a contratação de um centroavante. Com o sonho de repatriar Richarlison, o Tricolor fez contato com o Tottenham, mas ainda não obteve retorno do clube britânico para abrir negociações pelo jogador. O clube aguarda um posicionamento dos ingleses.

 

Outra possibilidade para o Flu é Tiquinho Soares. O clube é um dos interessados na contratação do jogador do Botafogo e fez um contato inicial com o estafe do atleta. Ainda não existe, porém, negociação em curso diretamente com o Alvinegro.

 

Vasco tem Cuello como prioridade

 

Cuello é o "plano A" do Vasco nesta janela de transferências. O atacante do Athletico Paranaense se tornou a prioridade para o ataque em São Januário nas buscas no mercado para o início da temporada de 2025.

 

O clube busca resolver um problema na formação do elenco na ponta esquerda. Desde a criação da SAF, o Vasco já teve Gabriel Pec, Palacios, Serginho, David, Emerson Rodríguez e Jean David na posição.

Botafogo faz nova busca por Jair Paula

 

O Botafogo voltou à carga por Jair Paula, jogador que foi alvo do clube no meio do ano passado, e fez uma nova proposta pelo zagueiro do Santos nos últimos dias. Desta vez, o Alvinegro carioca pode envolver Danilo Barbosa e Tiquinho Soares na negociação.

Jair, do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jair, do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

 

Já a situação do técnico Artur Jorge segue indefinida. O treinador desembarcou no Porto, em Portugal, neste domingo, e comentou a proposta do Al-Rayyan e o assédio de outros clubes árabes. O treinador de 52 anos reconheceu que os valores oferecidos balançam qualquer profissional.

 

Corinthians evita leilão com o São Paulo

 

O Corinthians não deve seguir na negociação pela contratação do lateral Wendell, do Porto. A direção alvinegra demonstrou interesse no jogador de 31 anos, mas impôs uma condição para avançar nas tratativas.

Com contrato com o Porto até o meio da próxima temporada, o Corinthians topava negociar com o jogador desde que ele ficasse livre no mercado. Porém, Wendell avançou nas negociações com o São Paulo, que topa envolver jogadores ou colocar dinheiro para antecipar o fim do vínculo do atleta com o Porto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: