Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Barueri

Vereadores aumentam multa para quem maltratar animais

Valor passou de R$ 358 para mais de R$ 1 mil. Agressores também poderão responder pelo crime na justiça

Vereadores aumentam multa para quem maltratar animais
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A multa aplicada a quem maltrata animais quase triplicou de valor em Barueri. Na terça-feira, 24, os vereadores aprovaram um projeto que aumentou de 7 para 20 UFIBs (unidades fiscais de Barueri) o valor a ser pago pelos agressores. Em valores atuais, significa dizer que a multa passou de R$ 358,82 para R$ 1.025,20

O Projeto de Lei 14/2026 prevê que a penalização poderá cair pela metade (R$ 512,60) caso o infrator participe de palestras, cursos ou atividades de conscientização sobre o bem-estar animal e guarda responsável.

“Queremos diminuir o número de ocorrências de maus tratos a animais em Barueri, ampliando a proteção das espécies. Esperamos desencorajar esse tipo de violência aumentando o valor da multa”, justificou a vereadora Cris da Maternal (PSDB), autora do projeto.

Publicidade

Leia Também:

Fonte/Créditos: Câmara Municipal de Barueri

Créditos (Imagem de capa): Câmara municipal de Barueri

Comentários: