Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Mundo

Ataque russo com míssil mata mulher e fere 5 pessoas na região central da Ucrânia

Acordo de cessar-fogo para a guerra de mais de 3 anos está sendo discutido; Rússia ainda não se manifestou sobre termos. Forças russas também atacaram Kiev.

Ataque russo com míssil mata mulher e fere 5 pessoas na região central da Ucrânia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ataque russo com míssil russo matou uma mulher de 47 anos e feriu pelo menos outras cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (12), no horário de Brasília, segundo o governador regional de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, informou a agência de notícias Reuters.

O ataque aconteceu na cidade Kryvyi Rih, que fica na região central da Ucrânia. O bombardeio também atingiu uma instalação de serviços essenciais e causou um incêndio, acrescentou o governador em um comunicado no aplicativo de mensagens Telegram.

O ataque ocorreu horas depois de uma reunião entre representantes diplomáticos dos Estados Unidos e da Ucrânia na Arábia Saudita para discutir o fim da guerra com a Rússia. Após o encontro, a Ucrânia informou ter aceitado uma proposta dos americanos para um cessar-fogo imediato de 30 dias no confronto.

Kryvyi Rih, cidade natal de Zelensky, tem sido um alvo frequente desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia, há mais de três anos. Mais cedo, ataques russos também atingiram a capital Kiev. Em Dnipro, uma pessoa ficou ferida.

Lysak disse que o ataque durante a noite na cidade de Dnipro também feriu uma pessoa e danificou infraestrutura, empresas e cerca de 10 casas particulares, causando incêndios que foram em sua maioria apagados.

Ataque em Kiev

 

A Rússia lançou um ataque aéreo noturno em Kiev na madrugada de quarta-feira (12), noite de terça-feira (11) no horário de Brasília, disse Vitali Klitschko, prefeito da capital ucraniana.

De acordo com Klitschko, baterias antiaéreas foram mobilizadas para repelir o bombardeio.

Tentativa de acordo

 

Para entrar em vigor, a proposta de cessar-fogo ainda precisa ser aprovada pela Rússia e formalmente assinada pelas partes envolvidas no conflito.

Durante a reunião na terça, os Estados Unidos anunciaram que retomarão o compartilhamento de informações de inteligência e assistência de segurança à Ucrânia.

Além disso, Ucrânia e Estados Unidos concordaram em concluir o mais rápido possível um acordo para a exploração dos recursos minerais ucranianos, pauta que estava em debate entre os dois países desde o retorno de Trump à Casa Branca.

Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados por autoridades americanas e ucranianas, e não há prazo definido para o início do cessar-fogo, caso seja aprovado pela Rússia.

A negociação foi elogiada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ele afirmou que a proposta de cessar-fogo dá garantias de segurança ao país por terra, água e mar.

Ainda segundo Zelensky, a Ucrânia propôs que o acordo possibilite a troca de prisioneiros civis e militares, além da devolução de crianças ucranianas que foram levadas à força pela Rússia.

Fonte/Créditos: Globo

Créditos (Imagem de capa): Globo

Comentários: