Jornal Resenhas News

MENU
Logo
Thursday, 13 de June de 2024
Publicidade
Publicidade

Esportes

Craque Neto vai ao estádio do Santos se despedir de Pelé e critica Tite e campeões do mundo

Ex-jogador e ídolo do Corinthians lamentou ausência do técnico da Seleção na última Copa do Mundo e de jogadores que venceram as Copas de 1994 e 2002

146
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ídolo do Corinthians e um dos principais jogadores do clube na década de 90, Neto foi à Vila Belmiro se despedir do Rei Pelé. Ele repetiu o que já havia dito ao "sportv": que o camisa 10 do Santos foi um dos seres humanos mais importantes desde Jesus Cristo. Mas lamentou que o povo brasileiro não valorize os ídolos do país.

- Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não.

- E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer.

Neto chegou ao estádio do Santos pouco antes da 1h da manhã da madrugada desta segunda para terça-feira. Antes de entrar na Vila Belmiro, parou para tirar fotos com fãs e abraçou um dos filhos de Manoel Maria, ex-jogador e melhor amigo de Pelé.

Outra celebridade que foi à Vila nesta madrugada foi o rapper Mano Brown. Santista, o cantor do Racionais MC's não parou para conversar com a imprensa e entrou direto no estádio. Depois de cerca de duas horas dentro da Vila Belmiro, Brown saiu sem dar entrevistas.

O velório de Pelé está previsto para ir até 10h (de Brasília). Toda a despedida organizada para o maior jogador de todos os tempos tem previsão de durar 24 horas. O enterro será reservado para família e amigos próximos.

Fonte/Créditos: ge.globo.com

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )