Jornal Resenhas News

MENU
Logo
Wednesday, 21 de February de 2024
Publicidade
Publicidade

Esportes

Escalação do Brasil: Militão entra na direita, e Tite faz apenas uma mudança em relação ao time da estreia

Treinador faz opção conservadora diante da improvisação de Danilo na esquerda para conter os avanços de Son.

102
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Brasil está escalado para pegar a Coreia do Sul. Tite optou por Militão para a lateral direita, uma vez que Danilo será improvisado no lado esquerdo. Desta maneira, o zagueiro do Real Madrid é a única novidade em relação ao time que enfrentou e venceu a Sérvia por 2 a 0, na estreia na Copa do Mundo.

Neymar participou normalmente da atividade e está de volta após duas partidas de ausência, o mesmo vale para Danilo. O Brasil encara os coreanos pelas oitavas de final do Mundial com Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.

Sem Gabriel Jesus e Alex Telles pelo resto da Copa do Mundo, Tite ainda não tem Alex Sandro à disposição por conta de um problema muscular no quadril. A opção por Danilo no setor se deve muito pelo lateral estar habituado a substituir o próprio companheiro também na Juventus.

 

– Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada – declarou o treinador em coletiva.

 

A grande novidade, por sua vez, é a volta de Neymar após dez dias de tratamento intensivo no tornozelo direito. Com o camisa 10 em campo, Lucas Paquetá volta a atuar como volante depois de ter participação discreta no 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada, quando foi substituído ainda no intervalo.

Brasil e Coreia do Sul medem forças às 16h (de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Catar. Quando entrarem em campo, já vão saber quem será o adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre Japão e Croácia, às 12h.

 

Fonte/Créditos: ge.globo.com

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )