Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Jandira

Escolas de Jandira proporcionam Baile de Carnaval para alunos e famílias

Além do baile, oficinas de carnaval também foram realizadas

Escolas de Jandira proporcionam Baile de Carnaval para alunos e famílias
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 17 deste mês, as EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Aquarela e Heneyde Storni Ribeiro realizaram um Baile de Carnaval que durou cerca de duas horas, com o intuito de divertir tanto as crianças, como os familiares. Na ocasião, os alunos usaram fantasias, máscaras, dançaram, pularam e aproveitaram o momento.  

O evento em questão já estava sendo desenvolvido ao longo da semana pela EMEB Aquarela, que proporcionou uma oficina de Carnaval direcionada aos pais e filhos, onde os participantes compartilharam ideias e soltaram a criatividade ao desenvolver máscaras, adereços e até looks voltados para o Carnaval. 

O projeto, que englobou crianças do maternal I e II, também buscou valorizar essa data comemorada pelos brasileiros, incentivando o respeito, socialização e afeto pelo próximo. Além disso, foi uma oportunidade para os familiares reservarem um tempo de qualidade com seus filhos, participando da educação deles por meio de simples atos. 

Publicidade

Leia Também:

“Acho excelente a ideia da escola oferecer esse tipo de atividade”, afirmou Peterson, pai de uma aluna do maternal II. Ele decorou uma máscara para a filha e a esposa. Os pais do aluno Luidy também confeccionaram máscaras do Homem-Aranha com EVA e alguns adereços. Já a Sra. Gleice, ficou muito animada com a ideia de produzir looks para o seu filho Pedro. 

Essa ação é mais uma das diretrizes da Educação de Jandira, que busca incentivar projetos que envolvam a família e a comunidade escolar. A Secretária da Educação, Marta Cesário Vieira, parabenizou a direção, coordenação e colaboradores das escolas citadas pela iniciativa desse projeto.

 

Fonte/Créditos: Secretaria de Educação - PMJ

Comentários: