Fotos analisadas pela força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram e comprovam que os dois executores de Vinicius Gritzbachabandonaram um carro usado no crime, se livraram das armas, e fugiram num ônibus do transporte coletivo municipal(veja imagens acima).
Eles fizeram isso após assassinarem com dez tiros de fuzil o empresário no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os investigadores tentam identificar quem são esses homens para prendê-los (saiba mais abaixo). As imagens acima foram obtidas nesta quinta-feira (21) pela equipe de reportagem.
O crime foi cometido no dia 8 de novembro, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Um motorista de aplicativo foi atingido pelos disparos e também morreu naquela ocasião. Outras três pessoas que estavam no local ficaram feridas.
A Polícia Civil, a Polícia Militar (PM), o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal (PF) investigam o caso e tentam identificar os assassinos, saber quem mandou matar Vinicius e qual é o motivo do homicídio.
Antes de ser morto, Gritzbach havia feito um acordo de delação premiada homologado pela Justiça para denunciar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) por lavagem de dinheiro e acusar agentes de segurança pública por corrupção.
Entre as principais hipóteses apuradas para tentar esclarecer o crime estão as suspeitas de envolvimentos de integrantes da facção criminosa, de policiais civis e um agente penitenciário denunciados por Vinicius, de policiais militares da escolta pessoal do empresário e um de seus devedores.
Vinicius trabalhava no ramo imobiliário, tinha segurança particular e já havia sido ameaçado antes por alguns de seus desafetos.
Apesar de a força-tarefa ter a convicção de que os dois homens que aparecem na foto acima são os executores do empresário, eles ainda tentam identificar quem são eles.
Quem tiver informações ou pistas que levem aos assassinos pode telefonar para o Disque-Denúncia pelo número 181. Não é preciso se identificar.
Os dois homens foram gravados pelas câmeras de segurança do ônibus que pegaram momentos após cometerem o crime, segundo a investigação. Além de analisar as filmagens, as autoridades tiraram fotos delas. As cenas mostram o momento em que os rostos deles foram flagrados.
O SBT divulgou essas imagens e informações em primeira mão na quarta-feira (20). A TV Globo e o g1também tiveram acesso às cenas e a detalhes da investigação que indicam a participação de ao menos quatro criminosos na execução de Vinicius.
Fonte/Créditos: g1
Créditos (Imagem de capa): g1
Comentários: