-
Eleição americana ocorre nesta terça, 5 de novembro, mas a divulgação do resultado pode levar dias devido ao cenário de equilíbrio.
-
As últimas pesquisas mostram uma disputa muito apertada entre Kamala e Trump nos 7 estados que podem definir a eleição. Leia mais.
-
Nos EUA, o vencedor nem sempre é aquele que recebe mais votos no total. A chave é conquistar ao menos 270 delegados no Colégio Eleitoral.
PublicidadePensilvânia começa a votar
A Pensilvânia, apontada como decisivo por especialistas para o resultado das eleições, começou a votar às 9h - horário de Brasília - desta terça-feira (5).
Além do estado, as urnas também foram abertas na Geórgia e em uma parte de Michigan, outros dos sete chamados swing states, e no Alabama, Carolina do Sul, Delaware, Illinois, Louisiana, Maryland, Massachusetts, Missouri, Rhode Island e a primeira parte da Flórida.
Carolina do Norte começa a votar
A Carolina do Norte abriu suas seções eleitorais às 8h30 desta terça (5), no horário de Brasília (6h30 horário local), e é o primeiro estado-chave que começa a votar para presidente nos EUA.
A votação no estado encerra às 21h30, também no horário de Brasília. Junto com outros seis estados-chave, a Carolina do Norte tem o potencial de decidir as eleições nos EUA.
Vermont começa a votar
As seções eleitorais no estado de Vermont começaram a abrir para votação às 7h, no horário de Brasília (5h no horário local). Dependendo do condado, as urnas podem abrir para votação até as 12h (horário de Brasília).
Quando sai o resultado?
As urnas de onde sairá o próximo presidente dos Estados Unidos começam a ser fechadas às 21h desta terça-feira (5). Em um país completamente dividido entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump, a grande expectativa é saber quanto tempo levará para termos o resultado.
E a resposta é que não dá para ter certeza, mas projeções apontam que até a tarde de quarta-feira (6) pode ser possível saber quem venceu as eleições.
Fonte/Créditos: g1
Créditos (Imagem de capa): Resenhas News
Comentários: