Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Esportes

Lenda do boxe e ex-campeão peso-pesado, George Foreman morre aos 76 anos

Ex-atleta foi campeão olímpico em 1968 e conquistou o cinturão mundial em 1973 e em 1994

Lenda do boxe e ex-campeão peso-pesado, George Foreman morre aos 76 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mundo se despede de um dos maiores nomes da história do boxe. George Foreman morreu nesta sexta-feira, nos EUA, aos 76 anos. Foreman conquistou o ouro olímpico em 1968 e foi campeão mundial dos pesos-pesados em 1973, aos 24 anos, e em 1994, aos 45, quando se tornou o lutador mais velho a faturar o cinturão da categoria. O anúncio foi realizado através das redes sociais do atleta e não especificou a causa da morte.

Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso."

George Edward Foreman nasceu no dia 10 de janeiro de 1949, em Marshall, no Texas, e impressionou desde cedo pelo tamanho. Por ser um bebê muito grande, ele ficou conhecido como "Big George" anos mais tarde. Apesar do tamanho, Foreman demorou a se encontrar no boxe e na vida. Pouco ligado aos estudos, George costumava cometer bullying com crianças mais novas e não gostava de acordar cedo para assistir às aulas. Com 15 anos, ele brigava e cometia furtos em Houston, no Texas.

No entanto, a vida de George mudou graças a um programa desenvolvido para ajudar crianças desfavorecidas através do ensino de habilidades profissionais. Foreman viajou para a Califórnia e conheceu Doc Broadus, conselheiro do programa, treinador de boxe e responsável por levar George para o esporte.

Publicidade

Leia Também:

A ascensão de Foreman como lutador foi rápida. Com apenas 19 anos, ele conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 1968, na Cidade do México. Ao todo, foram 26 lutas como amador, sendo 22 vitórias e quatro derrotas.

No ano seguinte, em 1969, George Foreman iniciou sua trajetória no boxe profissional. Os primeiros cinturões da categoria peso-pesado vieram cinco anos depois da medalha olímpica. Aos 24 anos, foi campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao vencer a lenda Joe Frazier por nocaute técnico no dia 22 de janeiro de 1973, em Kingston, na Jamaica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: