O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no Twitter, na madrugada deste domingo (3), data em que Mingua completa 56 anos. O músico pediu indicações de um neurocirurgião que possa cuidar do colega. Procurada pela Quem, a Polícia confirmou que Mingau foi baleado. Assessoria da banda, no entanto, não respondeu ao contato até momento.
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!", escreveu Roger. Momentos depois, falou sobre o atendimento médico prestado ao músico. "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado."
O grupo Ultraje a Rigor foi fundado em 1980. Em junho de 2011, a banda passou a fazer parte do elenco do talk show Agora É Tarde, como banda fixa. Com isso, voltou a ter um maior destaque na grande mídia, se apresentando em grandes festivais. No final de 2013, a banda anunciou a saída da Band e do Agora É Tarde, se juntando, assim, a Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto e Juliana Oliveira no The Noite, no SBT. Em 2016, eles abriram o show dos Rolling Stones no Estádio do Maracanã pela turnê Olé Tour, realizada na América Latina.
Fonte/Créditos: Globo
Créditos (Imagem de capa): Globo
Comentários: