O Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, (PSDB de Carapicuíba), participou, na manhã da última terça-feira (14), de uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que apura irregularidades e práticas abusivas cometidas pela empresa entre 2018 e 2023.
Os presidentes da Enel São Paulo, Max Xavier, e Enel Brasil, Nicola Cotugno, foram convocados pelos deputados para prestar esclarecimentos, inclusive sobre as falhas no reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica para diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo, entre elas bairros de Cotia, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Vargem Grande Paulista, entre outras cidades que integram o consórcio *Cioeste.
O Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), reforçou pelas redes sociais que participou da atividade na sede da Alesp. “Estive na reunião da CPI da Enel levando as reivindicações da população de Carapicuíba”, garantiu.
Falta de Energia na CPI da Enel
A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel começou com duas quedas na energia. A primeira falha ocorreu minutos antes da CPI começar. A segunda, logo após o início da sessão. Segundo deputados, dois apagões também foram registrados na segunda (13), pouco antes do Congresso de Comissões. Em nota, a Enel afirmou que a oscilação de energia na Alesp “não tem relação com a rede de distribuição da companhia.”
Fonte/Créditos: Girosa
Créditos (Imagem de capa): Girosa
Comentários: