Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Notícias / Política

Reforma ministerial: veja mudanças na mira para governo aumentar a base no Congresso

Lula deve intensificar negociações com partidos do Centrão na próxima semana. Em pouco mais de seis meses, Lula trocou o comando de dois dos 37

Reforma ministerial: veja mudanças na mira para governo aumentar a base no Congresso
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve intensificar na próxima semana as negociações com partidos do Centrão para ampliar a base no Congresso, segundo a colunista do g1 Ana Flor.

Entre outras reuniões, Lula deve se encontrar com o presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL), parlamentar com grande influência entre partidos do bloco.

Nesta semana, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que é o responsável pela articulação política do Executivo com o Congresso, recebeu lideranças do PP e do Republicanos.

Veja nesta reportagem quais pastas podem ter o comando alterado e quais mudanças estão, em um primeiro momento, descartadas.

Ministérios e estatais que podem sofrer mudanças

 

 

 

 

Mudança descartada

 

Em pronunciamento na semana passada, o presidente Lula descartou mudanças no comando do Ministério da Saúde. A pasta, que tem um dos maiores orçamentos da Esplanada, é alvo de desejo do Centrão.

Logo após ser eleito, Lula escolheu para função a socióloga e pesquisadora Nísia Trindade, que foi presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 2017 a 2022.

Ao comentar rumores de mudança na pasta, o petista afirmou que "tem ministros que não são trocáveis".

 

Trocas já efetuadas

 

Desde o início do governo, Lula promoveu mudanças em dois dos 37 ministérios:

 

Fonte/Créditos: Globo

Créditos (Imagem de capa): Globo

Comentários: