Jornal Resenhas News

MENU
Logo
Wednesday, 21 de February de 2024
Publicidade
Publicidade

Esportes

Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro e aberto ao público

O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), às 15h27, por falência múltipla de órgãos

91
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro. O estádio, palco de centenas de jogos memoráveis do Rei do Futebol, foi preparado desde a semana passada para receber o corpo do maior jogador de todos os tempos. A morte do ídolo foi confirmada às 15h27 (horário de Brasília) desta quinta-feira (29).

Assim que foi constatada a piora da saúde de Pelé, por meio do último boletim médico divulgado antes de sua morte, no dia 21 de novembro, o Santos deu início a uma série de protocolos para organizar a Vila Belmiro para o velório do Atleta do Século. Era desejo de Pelé ser velado no estádio do clube de seu coração.

Os filhos de Pelé fizeram o pedido ao Santos, que entrou em contato com a prefeitura no dia 22 e começou a organizar no dia 23 a área interna da Vila Belmiro para receber o Rei. Foi montada uma tenda para alocar o caixão no centro do gramado do estádio.

Debaixo dela, os familiares e amigos próximos vão se despedir de Pelé. Deve haver também uma tenda menor, para receber profissionais de imprensa e dezenas de autoridades. O protocolo prevê que os fãs não poderão chegar perto do caixão a ponto de tocá-lo.

Pelé será velado no estádio no qual estreou profissionalmente, em novembro de 1956. Os fãs vão se despedir do Rei no palco em que ele marcou 288 gols, e no qual ele se aposentou do Santos, em outubro de 1974.

O velório, cuja data ainda não foi confirmada, será aberto ao público e deve durar mais de um dia. A tendência é que a cerimônia comece depois da virada do ano, no dia 2 de janeiro. A estrutura já está toda montada. Haverá dois portões de entrada e outro de saída. Todos os arredores do estádio serão bloqueados.

Depois da cerimônia na Vila Belmiro, o corpo de Pelé deverá seguir em cortejo por algumas ruas de Santos, em uma operação coordenada por Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego.

O corpo deverá passar pela porta da casa da mãe de Pelé, Celeste Arantes. Terminado o cortejo, o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos — o cemitério mais alto do mundo segundo o Guiness Book, o livro dos recordes. O espaço reserva ao Rei do Futebol um caixão com detalhes em dourado, há muitos anos. Lá também estão enterrados amigos e familiares de Pelé, além de figuras do esporte e da música, como Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, para tratar um tumor de cólon e uma infecção respiratória. O último boletim médico, divulgado dia 21 de dezembro, apontou "progressão da doença oncológica" e necessidade de "maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca". Sua morte foi confirmada nesta quinta-feira (29), às 15h27.

Confira o comunicado do Santos FC sobre o velório do Rei

O Santos FC informa sobre o velório de Edson Arantes do Nascimento.

O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo.

O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas.

Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

A imprensa terá acesso pelo portão 20 e será necessário o credenciamento prévio, por e-mail, com as regras informadas no site oficial do Clube. Só serão liberados os profissionais que portarem crachá funcional da empresa de mídia onde trabalha.

 

Fonte/Créditos: esportes.r7.com

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )