A derrota do Palmeiras para o Corinthians, na última segunda-feira, pode deixar o Verdão em uma situação delicada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com 61 pontos, a equipe estacionou na segunda colocação e pode ver o Botafogo, que tem 64 pontos, abrir seis de vantagem na ponta da tabela. Para isso, o time carioca precisa vencer o Vasco, nesta terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos.
Uma derrota do Botafogo, porém, seria um cenário perfeito para o Palmeiras. Isso porque a distância continuaria em três pontos, com um confronto direto a ser disputado na 36ª rodada. Ou seja, nesse cenário, o Verdão ainda dependeria apenas dele para ser campeão.
Um empate, portanto, não resolve muito para as pretensões do Palmeiras. O Botafogo abriria quatro pontos, e o time alviverde precisaria de pelo menos mais dois tropeços do rival para conseguir ultrapassá-lo.
Uma ponta de esperança para o torcedor palmeirense está no retrospecto do clássico carioca em 2024. Nesta temporada, o Botafogo ainda não conseguiu ganhar do Vasco. São duas vitórias do cruzmaltino e um empate.
– Lógico que queríamos estar na liderança, tem mais seis rodadas, muita coisa para acontecer. Vamos ver como vai ser a rodada do Botafogo, como vai ser toda a rodada para pensar. São nossos seis jogos, fazer muito melhor que fizemos hoje, ser mais eficazes. A defesa era uma das melhores do campeonato, o ataque também. Temos que analisar as coisas para também não achar que é tudo ruim –afirmou Weverton.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para encarar o Grêmio, no Allianz Parque. São seis jogos que podem
Veja as últimas rodadas de Palmeirase Botafogo:
32ª rodada
- Botafogo x Vasco
33ª rodada
34ª rodada
35ª rodada
36ª rodada
37ª rodada
38ª rodada
- Palmeiras x Fluminense
- Botafogo x São Paulo
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: