Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Santos

Análise: Neymar usa "arma sem antídoto" e põe Santos na semifinal do Paulistão com sobras

Craque desfila em cobranças de bola parada, marca um de falta, contribui para o segundo, e classifica o Peixe

Análise: Neymar usa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Santos está (muito bem) classificado às semifinais do Campeonato Paulista, depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com um Neymar "apelão". O craque usou de uma arma sem antídoto para os rivais: brilhou nas bolas paradas e classificou o time com um gol e uma quase assistência.

A classificação santista se encaminhou logo no primeiro tempo, quando o astro conseguiu cavar uma falta próximo da área, pela esquerda, e ele mesmo cobrou direto para o gol. O tento levantou a torcida na arquibancada e expôs a tônica do jogo, com domínio alvinegro.

O Peixe empilhou chances criadas no drible de Soteldo e na boa movimentação de Neymar. Guilherme, sozinho, teve três oportunidades para marcar e desperdiçou, no que foi seu pior jogo na temporada. O Santos parecia próximo do segundo gol, mas não conseguiu concretizá-lo nos primeiros 45 minutos.

A formação santista foi o mais próximo do que Pedro Caixinha tem hoje de melhor, com a dupla de zaga formada por Gil e Zé Ivaldo, e Escobar na lateral esquerda inspirado. O argentino foi quase impecável nos desarmes defensivos e foi fundamental para o placar zerado.

Sem antídoto

 

Ter Neymar como rival gera uma preocupação natural nos times que jogam na Vila Belmiro. Situação que piora bastante ao considerar a boa participação do craque em lances de bola parada. O camisa 10 chegou a três gols: um de pênalti, um de escanteio e um de falta.

Nada parece ser suficiente para brecá-lo neste momento onde está sem marcação. Na etapa final do duelo, cobrou um escanteio direto ao gol, no que parecia ser a tentativa de um segundo gol olímpico na carreira, rebatido pelo goleiro. Guilherme desviou e Schmidt marcou. Os 11 jogadores do Bragantino estavam na área, o que não bastou.

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: