Levantar o troféu da Série B nunca foi um sonho do torcedor santista. Contudo, a partir do momento em que o clube sofreu o maior golpe de sua história com o rebaixamento no ano passado, ser o melhor time da Segunda Divisão passou a ser um objetivo. O Peixe superou seu pesadelo, está de volta à elite com uma taça em mãos e pode ter um futuro promissor.
É bem verdade que o desfecho da Série B poderia ter sido um pouco melhor. Ser derrotado em casa, com o estádio cheio e diante de um time que brigou a temporada toda para não ser rebaixado para a Série C não foi uma experiência das melhores. A torcida merecia mais.
Por outro lado, o confronto com o CRB não pode ser o símbolo de uma campanha que, mesmo com seus altos e baixos, foi positiva.
No fim, o importante é que a experiência na Série B está encerrada. Ainda há uma partida a ser disputada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, mas o foco está todo voltado para o ano de 2025.
O futuro pode ser promissor. Afinal, por mais que algumas críticas sejam justas, o trabalho está sendo feito. Nos bastidores, a diretoria tenta atravessar o acordo de Gabigol com o Cruzeiro e monitora a possibilidade de um retorno do craque Neymar ao futebol brasileiro.
O Santos tem tempo para se planejar e decidir o que pode ser feito na próxima temporada. A torcida, que tanto sofreu nos últimos anos, pediu a montagem de um time campeão para o ano que vem. É a hora de atendê-los.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: