Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

São Paulo

Aprovados? Como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026

Veja como foi o desempenho dos seis reforços do Tricolor para a temporada

Aprovados? Como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O São Paulo trabalhou dentro de sua realidade financeira para se movimentar no mercado nos seis primeiros meses do ano. Sem fazer grandes movimentações, o clube garimpou oportunidades e trouxe seis reforços.

O clube mirou atletas em final de contrato ou disponíveis para empréstimo. Entre os reforços, houve quem se firmou na equipe titular, quem ainda não se provou e até mesmo um jogador que rescindiu o contrato.

Carlos Coronel

 

O goleiro de 29 anos chegou ao São Paulo no início do ano e assinou contrato até 2029. Brasileiro naturalizado paraguaio, Coronel estava livre no mercado após defender o New York Red Bulls por quatro temporadas.

O atleta foi contratado para ser um reserva de confiança para Rafael e se tornou a principal opção para a posição no banco de reservas nestes primeiros seis meses.

A estreia aconteceu no empate por 0 a 0 com o Millonarios, em 28 de abril, pela Sul-Americana, na Colômbia. Coronel teve atuação segura, mas chamou atenção nos acréscimos por um lance inusitado: deu um giro antes de recolocar a bola em jogo. O goleiro também foi titular no empate sem gols com o O’Higgins, no Chile, pela Sul-Americana.

Dória

 

O zagueiro de 31 anos retornou ao São Paulo em janeiro para sua segunda passagem pelo clube. Livre no mercado após deixar o Atlas, do México, assinou contrato até o fim de 2027, mas permaneceu por apenas cinco meses e disputou 11 partidas.

No momento em que voltava a ganhar espaço na equipe, Dória falhou em dois jogos consecutivos: na derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate com o Millonarios, pela Sul-Americana, no Morumbis.

Após as partidas, o defensor passou a ser alvo de críticas e ameaças nas redes sociais. Paralelamente, alegou enfrentar um grave problema de saúde envolvendo um familiar e solicitou a rescisão contratual. A passagem do zagueiro pelo São Paulo foi encerrada em 21 de maio.

Lucas Ramon

 

O lateral-direito chegou ao São Paulo no início de fevereiro vindo do Mirassol. O atleta deixou o clube do interior e assinou contrato até o fim de 2027 com o Tricolor. Aos 32 anos, virou titular.

São 20 partidas pelo São Paulo e um gol marcado. Lucas Ramon chama atenção pela imposição física e completou os 90 minutos em 17 jogos.

O lateral se firmou de forma tão consistente na posição que o clube liberou Cédric Soares, seu principal concorrente, para buscar uma nova equipe no segundo semestre.

Danielzinho

 

O volante de 31 anos deixou o Mirassol após o Campeonato Brasileiro e assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2027. No início da temporada, sob o comando de Hernán Crespo, assumiu a titularidade e formou o meio-campo ao lado de Marcos Antônio e Bobadilla. O bom desempenho do setor foi um dos fatores que levaram o Tricolor à liderança do Brasileirão.

Com a saída do argentino e a chegada de Roger Machado, a equipe passou por uma mudança tática. Danielzinho perdeu espaço e passou a alternar entre a equipe titular e o banco de reservas. Ainda assim, disputou 32 partidas e marcou um gol na temporada.

Cauly

 

Cauly chegou ao São Paulo

em fevereiro, emprestado pelo Bahia. O contrato prevê uma cláusula de compra obrigatória caso metas sejam atingidas. Se disputar 25 partidas pelo Tricolor durante o período de empréstimo, o clube terá de adquirir 50% dos direitos econômicos do meia por 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).

Aos 30 anos, porém, o jogador ainda não conseguiu se firmar na equipe e alternou entre a titularidade e o banco de reservas ao longo da temporada. Cauly sofreu com o esquema de pontas utilizado por Roger Machado, que acabou abrindo mão de um armador. Até aqui, foram 20 partidas e um gol marcado.

Artur

 

Artur foi o último reforço a chegar ao São Paulo no primeiro semestre. O atacante de 28 anos era um pedido de Roger Machado, que buscava mais velocidade e profundidade pelos lados do campo. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo até o fim do ano, com opção de compra fixada em 6 milhões de euros (R$ 35 milhões).

Desde que chegou, foi poupado em apenas uma partida. O atacante rapidamente se tornou uma peça importante do sistema ofensivo e passou a formar boa parceria com Luciano e Calleri. O primeiro gol pelo Tricolor saiu na vitória por 2 a 0 sobre o O'Higgins, pela Sul-Americana, no Morumbis, em abril.

Artur soma três gols e duas assistências em 17 jogos pelo Tricolor. A rápida adaptação fez com que o atacante se consolidasse entre os titulares e permanecesse como uma das principais opções ofensivas da equipe mesmo após a chegada de Dorival Júnior, em maio.

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: