A cinco rodadas do fim das Eliminatórias, o Brasil está com 98,78% de chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2026. A vitória em cima da Colômbia por 2 a 1 na quinta-feira fez a Seleção subir duas posições na classificação e abrir oito pontos para a Bolívia, primeiro time fora da vaga direta.
A Argentina lidera a tabela das Eliminatórias e é também quem tem mais chances de se classificar para a Copa que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. Os atuais campeões mundiais estão com 99,999% de classificação assegurada, apesar de não estar matematicamente garantidos. Um empate com o Brasil na próxima terça-feira classifica os argentinos matematicamente.
Apenas um cenário muito específico seria suficiente para os argentinos não se classificarem para a próxima Copa. Com 15 pontos de vantagem (em 15 a serem disputados) em relação à Bolívia, nem mesmos as milhares de simulações realizadas captam essa possibilidade. Por isso, dá para dizer que a Argentina está "estatisticamente" classificada para a Copa depois de vencer o Uruguai por 1 a 0 fora de casa. Além da diferença na pontuação, a Bolívia também precisaria tirar 31 gols de saldo em relação aos atuais campeões mundiais
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: