Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Palmeiras

Colado no líder, Palmeiras sai para sequência decisiva como segundo melhor visitante no Brasileirão

Verdão sairá nesta semana para enfrentar Bahia e Atlético-GO com a responsabilidade de pontuar para chegar vivo

Colado no líder, Palmeiras sai para sequência decisiva como segundo melhor visitante no Brasileirão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o Palmeiras inicia agora uma sequência de duas partidas longe de casa, contra Bahia e Atlético-GO, até se encontrar com o líder Botafogo para o confronto direto que terá peso decisivo na disputa pelo título nacional - no dia 26 de novembro.

A equipe de Abel Ferreira está na vice-liderança, a quatro pontos do primeiro colocado, e precisa de resultados para encurtar a distância e ter chance de ultrapassagem.

Fator positivo para isso é que o Verdão tem a segunda melhor campanha de visitante na Série A de 2024, com 26 pontos conquistados de 48 - em 16 partidas -, sendo sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Desempenho só está atrás do líder Botafogo, que fez 31 pontos no mesmo período.

 

  • Bahia x Palmeiras - 18h da quarta-feira, na Fonte Nova
  • Atlético-GO x Palmeiras - 19h30 do sábado, dia 23, no Antônio Accioly

A missão do Alviverde, portanto, será retomar o aproveitamento positivo depois de perder para o rival Corinthians, na Neo Química Arena, no mais recente confronto como visitante, quando perdeu por 2 a 0.

– Não conseguimos produzir, é fato que sentimos um pouco de nervosismo no jogo. Talvez a mesma ansiedade não deu a calma para fazer o gol – disse Abel Ferreira na ocasião.

Em relação aos adversários, Bahia e Atlético-GO vivem situações distintas no Brasileiro.

Enquanto o Bahia está em oitavo lugar, com 46 pontos, e brigando por vaga na pré-Libertadores - zona agora ocupada por São Paulo e Cruzeiro, com 57 e 47 pontos -, o Atlético-GO está na lanterna, com 26, e descrente de uma reação.

– O Atlético-GO já caiu, não adianta iludir. Eu vivo esse clube intensamente e nada deu certo esse ano – disse o presidente do clube, Adson Batista, ainda em outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: