A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o Palmeiras inicia agora uma sequência de duas partidas longe de casa, contra Bahia e Atlético-GO, até se encontrar com o líder Botafogo para o confronto direto que terá peso decisivo na disputa pelo título nacional - no dia 26 de novembro.
A equipe de Abel Ferreira está na vice-liderança, a quatro pontos do primeiro colocado, e precisa de resultados para encurtar a distância e ter chance de ultrapassagem.
Fator positivo para isso é que o Verdão tem a segunda melhor campanha de visitante na Série A de 2024, com 26 pontos conquistados de 48 - em 16 partidas -, sendo sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Desempenho só está atrás do líder Botafogo, que fez 31 pontos no mesmo período.
- Bahia x Palmeiras - 18h da quarta-feira, na Fonte Nova
- Atlético-GO x Palmeiras - 19h30 do sábado, dia 23, no Antônio Accioly
A missão do Alviverde, portanto, será retomar o aproveitamento positivo depois de perder para o rival Corinthians, na Neo Química Arena, no mais recente confronto como visitante, quando perdeu por 2 a 0.
– Não conseguimos produzir, é fato que sentimos um pouco de nervosismo no jogo. Talvez a mesma ansiedade não deu a calma para fazer o gol – disse Abel Ferreira na ocasião.
Em relação aos adversários, Bahia e Atlético-GO vivem situações distintas no Brasileiro.
Enquanto o Bahia está em oitavo lugar, com 46 pontos, e brigando por vaga na pré-Libertadores - zona agora ocupada por São Paulo e Cruzeiro, com 57 e 47 pontos -, o Atlético-GO está na lanterna, com 26, e descrente de uma reação.
– O Atlético-GO já caiu, não adianta iludir. Eu vivo esse clube intensamente e nada deu certo esse ano – disse o presidente do clube, Adson Batista, ainda em outubro.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: