O São Paulo se apresentou na tarde de segunda-feira, no Morumbis, o elenco do time feminino para a temporada de 2025.
Pela primeira vez, o clube terá a disputa de cinco competições: Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Supercopa Feminina e a Conmebol Libertadores - as três últimas serão participações inéditas do clube.
Em evento promovido pelo clube, nesta quinta-feira, o técnico Thiago Viana deu entrevista e enfatizou a importância da equipe estar disputando todas as competições.
– É uma temporada muito especial para a gente. Pela primeira vez na história do São Paulo está jogando a Supercopa, a primeira vez na história do São Paulo jogar a Copa do Brasil, um torneio super importante que o feminino precisava. Essa questão da quantidade de jogos, no final das contas, é tudo que a gente queria. Ano passado a gente disputou duas competições oficiais, nas paradas ficava muito tempo treinando sem jogar.
– Acho que o nosso sonho está sendo realizado, que é poder disputar cinco competições esse ano. A gente está muito preparado para isso. Estou indo para o meu oitavo ano aqui no São Paulo, a gente nunca teve uma estrutura tão boa em relação à estrutura física e estrutura humana. Então, a gente está muito confiante para conseguir se preparar. Estamos nos preparando da melhor forma e competir por cada campeonato, cada jogo que a gente vai disputar – afirmou.
O elenco do São Paulo terá os reforços de Anny, Bruna Calderan, Crivelari, Day Silva e Karla Alves nesta temporada.
– Nosso elenco é uma mescla entre juventude e experiência, confiamos em todas. A gente entende que um grupo agrega lucro. Então, a juventude vindo com essa gana de viver coisas novas, querer o espaço também, querer fazer a sua história e a experiência de já ter vivido muita coisa, mas com o sangue competitivo sempre buscando para conseguir continuar escrevendo a sua trajetória. Então, essa mescla vai fazer a nossa equipe ser forte em todos os momentos do ano. Nosso objetivos aqui, como profissionais, são títulos, é colocar o São Paulo no lugar mais alto e cada vez mais deixar o projeto para as meninas que estão vindo, tanto da categoria de base quanto é chegando, da melhor forma possível – afirmou o técnico.
A diretora de futebol feminino tricolor, Cleo Prado, também enfatizou a importância dessa mescla de jogadoras na formação do plantel para 2025.
– Nós temos um elenco curto, é um elenco pequeno, e investimos mais em qualidades e posições, em sempre pensando em oportunizar as meninas da base, já que é o DNA do São Paulo. Eu fui diretora da base durante três anos, eu montei toda a estrutura dessa base, e quando eu subi para o profissional já levei comigo 12 jogadoras. Exatamente para dar essa renovada, esse ar. E também eu acho que o futebol feminino ainda não tem essa gama de atletas que todos imaginam, onde você pode se dar ao luxo de ter duas, três meninas nível seleção brasileira num banco.
– A ideia realmente é montar um time competitivo, um time que tenha o mesmo estilo, o mesmo pensamento, as mesmas buscas. Então a gente procurou com muito cuidado as pessoas que se encaixassem nesse perfil. Estamos muito felizes com quem nós trouxemos e com as renovações feitas – afirmou a dirigente.
O Tricolor tem estreia marcada contra o Sport, no dia 7 de março, em partida válida pela primeira fase da Supercopa Feminina.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: