A vitória contra o Fortaleza, no Castelão, aproximou o Corinthians da semifinal da Copa Sul-Americana. Mas o objetivo principal continua sendo se livrar rapidamente da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e a sequência de jogos faz Ramón Díaz apostar na reação.
Com apenas 25 pontos em 26 rodadas, o Corinthians fará três jogos na Neo Química Arena nos próximos quatro compromissos pelo Brasileirão: Atlético-GO, Internacional e Athletico. Fora de casa, o compromisso será contra o São Paulo - o clássico, de mando do rival, será em Brasília.
Além disso, o Timão ainda recebe o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para definir a classificação à próxima etapa do torneio nacional. O time alvinegro pode perder por um gol que mesmo assim avança. O adversário precisa de dois gols a mais para levar aos pênaltis.
Ainda neste meio do caminho, o time encara o Flamengo como mandante em uma das semifinais da Copa do Brasil, em data a ser definida nas semanas de 2 e 17 de outubro. Os cinco jogos em Itaquera, na visão de Ramón Díaz, podem aliviar a reta final da temporada do Corinthians.
– Para nós, os jogadores, os torcedores, é o momento mais complicado, mas ideal, temos cinco partidas em casa, temos que ganhar, fazer a diferença, ganhar um jogo dificílimo no sábado. Precisamos ganhar para ir crescendo no Brasileirão – comentou o treinador.
O primeiro compromisso em casa será no sábado, a partir das 16h, contra o lanterna Atlético-GO. O treinador deve rodar novamente o time titular, promover retornos de Rodrigo Garro e André Ramalho e usar ainda mais o elenco. Até Memphis Depay pode estrear.
O aumento das opções deixa o treinador satisfeito. Ramón elogiou o atual elenco em mais de uma oportunidade durante a entrevista coletiva de terça-feira, e mostra confiança.
– Estou muito contente porque temos um plantel completo. Fisicamente, os estrangeiros que chegaram estão bem, todos que chegaram estão colocando um nível alto e estão bem. A equipe vai aproveitando. Vai permitir competir nos três torneios, mas, claro, que temos a urgência de sair do Brasileirão – comentou.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: