O Brasil só empatou em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe criou chances, perdeu um pênalti com Vini Jr., mas não conseguiu sair com a vitória. Para Dorival Júnior, a Seleção merecia "uma sorte melhor".
"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador.
- Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor - completou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Uruguai, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Brasília. A seleção de Dorival Júnior tem 17 pontos na classificação e no momento ocupa a terceira posição, atrás apenas de Colômbia e Argentina.
Apesar da frustração pelo empate, o treinador da Seleção disse que sai satisfeito pelo nível de atuação da sua equipe. Para além do pênalti, o Brasil criou chances e obrigou o goleiro Romo a trabalhar bastante.
- De um modo geral, acho que foi um bom jogo, um jogo bem disputado. Todo ponto é importante. É natural que a expectativa criada, por aquilo que nós fizemos em campo, talvez tenhamos merecido um resultado melhor. Mas saio satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo a todo momento, buscando o gol adversário a todo instante e fazendo um jogo dentro das características do futebol brasileiro - disse Dorival.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: