Emiliano Díaz deixou claro: o Corinthians vai priorizar o Campeonato Brasileiro no decorrer desta temporada. Campeão paulista, o Timão tem, também, a Copa do Brasil e a Sul-Americana até o fim de 2025, mas vai dar mais importância para a competição de pontos corridos.
Em entrevista coletiva neste sábado, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na Neo Química Arena, o auxiliar técnico do Corinthians falou sobre a estratégia para o restante da temporada. O Timão já estreou na Sul-Americana com derrota por 2 a 1 para o Huracán, em casa.
– Sempre o Brasileirão é o torneio de cara. Qualquer liga que jogamos é prioridade, ainda mais o Brasileirão, que tivemos um momento que sofremos e não queremos que volte a acontecer. Vamos brigar com nossas armas nas copas. Ficar fora de uma copa é triste, mas nem quero falar no que aconteceu nos últimos anos. Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na copa pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe.
– É algo lógico, não pode rebaixar na copa. No Brasileirão, sim. Se baixar a guarda, está outra vez em uma zona difícil, que custa muito a sair. Não queremos que o Corinthians viva nunca mais o que viveu, pelo menos enquanto estivermos aqui. É muito sofrimento para o torcedor. Sempre demos prioridade ao Brasileirão. Vamos brigar por tudo porque estamos em um time grande, mas não pode dar mole no Brasileirão – disse Emiliano.
Apesar do foco no Brasileirão, Emiliano evita promessas ao torcedor. O auxiliar técnico reconhece a dificuldade da principal competição da temporada, mas, ao mesmo tempo, não deixa de sonhar - palavra que ele mesmo utiliza para explicar o sentimento.
– Não vou prometer título nunca. O que se sabe o torcedor é que tomamos com a mesma importância cada jogo. O goleiro titular machucou, o melhor camisa 10 do país machucou, e acontecem muitas coisas. Prometer algo ao torcedor é que vamos brigar para estar mais acima em todas as competições. O sonho nunca vamos perder. Não vou prometer nada, é um grupo que sonha muito. Em oito meses temos um título, falar de sonhar, de crer, do grupo que temos. É uma camisa muito pesada. Quarta e sábado exige constantemente, e prometer seria falta de respeito com o torcedor – completou.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: