Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Santos

Entenda como Billy Arce pode acirrar disputa por vaga no meio de campo do Santos

Sem Giuliano, que ainda se recupera de lesão, equatoriano briga por espaço com Serginho

Entenda como Billy Arce pode acirrar disputa por vaga no meio de campo do Santos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O meia-atacante Billy Arce pode estrear pelo Santos neste sábado, contra o Avaí. Os times se enfrentam às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O equatoriano teve a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última terça-feira e treinou com o restante do elenco normalmente. Relacionado para a partida, o único reforço do Peixe nesta janela de transferências deve começar o jogo no banco de reservas.

A chegada de Billy Arce promete aumentar a disputa por uma vaga no meio de campo santista. Quando foi apresentado pelo clube, o jogador disse preferir atuar na armação, jogando atrás do centroavante, ou ainda pela ponta esquerda.

Em um primeiro momento, o equatoriano briga por uma oportunidade na posição, hoje, ocupada por Serginho. O titular vinha sendo o meia Giuliano, que se recupera de lesão muscular na região posterior da coxa direita e está em transição pelo gramado.

O técnico Fábio Carille conta com poucas opções neste momento para a função. Nos últimos jogos, Serginho foi substituído no segundo tempo, contudo, por jogadores com diferentes caraterísticas.

Contra o CRB, por exemplo, Miguelito entrou em campo. Já no duelo contra o Sport, o volante Tomás Rincón foi o escolhido, com Diego Pituca sendo deslocado para atuar mais à frente. Na vitória sobre o Paysandu, o atacante Willian Bigode ocupou a posição.

Serginho é um jogador que procura cair pelos lados e fazer a bola rodar no ataque, com triangulações, principalmente pelo lado direito, com Otero e JP Chermont ou Rodrigo Ferreira.

Já Billy Arce tem um estilo de jogo mais parecido com Giuliano. Ele pode ficar mais centralizado, próximo a Julio Furch e sendo, por vezes, uma espécie de segundo atacante.

Para o jogo contra o Avaí, Billy Arce passa a ser a primeira opção para o lugar de Serginho, já que Miguelito não foi relacionado para a partida por ter reforçado, durante a semana, a equipe sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Já pela ponta esquerda, a disputa passa a ser mais difícil para o reforço, já que quem atua na posição é Guilherme. O camisa 11 é o principal jogador do time na temporada, sendo o artilheiro e o líder em assistências. Como opção ao atacante, Carille tem utilizado Pedrinho ou Patrick na função.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: