O meia-atacante Billy Arce pode estrear pelo Santos neste sábado, contra o Avaí. Os times se enfrentam às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O equatoriano teve a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última terça-feira e treinou com o restante do elenco normalmente. Relacionado para a partida, o único reforço do Peixe nesta janela de transferências deve começar o jogo no banco de reservas.
A chegada de Billy Arce promete aumentar a disputa por uma vaga no meio de campo santista. Quando foi apresentado pelo clube, o jogador disse preferir atuar na armação, jogando atrás do centroavante, ou ainda pela ponta esquerda.
Em um primeiro momento, o equatoriano briga por uma oportunidade na posição, hoje, ocupada por Serginho. O titular vinha sendo o meia Giuliano, que se recupera de lesão muscular na região posterior da coxa direita e está em transição pelo gramado.
O técnico Fábio Carille conta com poucas opções neste momento para a função. Nos últimos jogos, Serginho foi substituído no segundo tempo, contudo, por jogadores com diferentes caraterísticas.
Contra o CRB, por exemplo, Miguelito entrou em campo. Já no duelo contra o Sport, o volante Tomás Rincón foi o escolhido, com Diego Pituca sendo deslocado para atuar mais à frente. Na vitória sobre o Paysandu, o atacante Willian Bigode ocupou a posição.
Serginho é um jogador que procura cair pelos lados e fazer a bola rodar no ataque, com triangulações, principalmente pelo lado direito, com Otero e JP Chermont ou Rodrigo Ferreira.
Já Billy Arce tem um estilo de jogo mais parecido com Giuliano. Ele pode ficar mais centralizado, próximo a Julio Furch e sendo, por vezes, uma espécie de segundo atacante.
Para o jogo contra o Avaí, Billy Arce passa a ser a primeira opção para o lugar de Serginho, já que Miguelito não foi relacionado para a partida por ter reforçado, durante a semana, a equipe sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Já pela ponta esquerda, a disputa passa a ser mais difícil para o reforço, já que quem atua na posição é Guilherme. O camisa 11 é o principal jogador do time na temporada, sendo o artilheiro e o líder em assistências. Como opção ao atacante, Carille tem utilizado Pedrinho ou Patrick na função.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: