Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Palmeiras

Entenda como Palmeiras se tornou o time com mais chances de levar o Brasileirão; simule a reta final

De acordo com cálculos do Espião Estatístico, Verdão tem 53% de chances de terminar com o título.

Entenda como Palmeiras se tornou o time com mais chances de levar o Brasileirão; simule a reta final
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Embora vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras se tornou o time com mais chances de título ao fim da 30ª rodada, de acordo com cálculo do Espião Estatístico do ge. A um ponto do Botafogo, primeiro colocado, o time de Abel Ferreira tem seus trunfos para tentar se colocar como favorito.

Com a vitória sobre o Juventude, domingo, e o empate do Botafogo com o Criciúma no sábado, o Verdão agora tem 53,44% de chances de terminar como campeão, contra 42,39% da equipe carioca.

Fortaleza (2,06%), Flamengo (1,16%), Inter (0,59%) e São Paulo (0,35%) são os outros times citados no cálculo.

A estatística não leva em consideração apenas a classificação, pois o time de Abel Ferreira segue atrás do líder Botafogo.

O modelo do Espião Estatístico leva em conta a produtividade das equipes no ataque e defesa, comparado com o desempenho do adversário, tendo em vista o local em que ocorre a partida.

O Palmeiras tem a seu favor o mando de campo nos dois confrontos diretos que restam nestes oito jogos restantes: contra o Fortaleza, neste sábado, e o duelo com o próprio Botafogo, na 36ª rodada. Ambos serão no Allianz Parque.

Além disso, carrega uma invencibilidade de dez jogos (sete vitórias e três empates), que coloca o Verdão como o dono de melhor aproveitamento no segundo turno: 24 pontos (72,7%). Fortaleza (23 pontos), Inter (22) e Botafogo (21) vêm logo atrás na lista.

Dono do ataque mais efetivo (51 gols) e a defesa menos vazada (23) em 30 rodadas, o Palmeiras tem a seguinte sequência de jogos neste fim de Brasileirão:

 

 

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: