Rodrigo Garro recebe atenção especial da comissão técnica do Corinthians e não apenas por ser um dos destaques técnicos do time. O argentino demanda cuidados redobrados por causa de sua condição física.
No último domingo, o camisa 8 iniciou no banco de reservas diante do Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ramón Díaz e seus auxiliares preferiram mudar o esquema tático do Corinthians, já que também não contavam com Igor Coronado, do que forçar a utilização de Garro e correr o risco de machucá-lo.
Isso tem relação com as dores que o meia sente no joelho direito desde o ano passado. Garro teve uma tendinopatia patelar e, devido ao problema, perdeu o primeiro mês desta temporada.
Além disso, o argentino não teve uma pré-temporada como os demais atletas. Muitas das atividades realizadas por ele no começo do ano foram sem contato físico ou impacto.
Agora, a comissão técnica corintiana tenta administrar os esforços em treinos e jogos para evitar uma sobrecarga no joelho dele.
Garro não está impossibilitado de atuar, tanto é que entrou no segundo tempo da partida do último domingo. Porém, o Corinthians busca controlar a carga de trabalho para ter o atleta em plenas condições para os jogos decisivos que terá pela frente.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: