Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram uma atividade de quase 2h na manhã deste domingo, na Academia de Futebol. Além de movimentações táticas, o elenco do Palmeiras realizou um trabalho de finalizações para encerrar o dia.
O fundamento tem sido um problema para o Verdão, que busca o tricampeonato brasileiro consecutivo. Na última vitória contra o Grêmio, o time teve 35 finalizações e balançou as redes em apenas uma oportunidade.
Com mais duas atividades agendadas, o treinador alviverde avalia como montar a equipe que enfrentará o Bahia, quarta-feira, às 18h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É certo que o Palmeiras não contará nesta partida com os suspensos Mayke, Richard Ríos e Estêvão. Gustavo Gómez, titular da seleção paraguaia, deve atuar no dia anterior na Bolívia e dificilmente chegará a tempo.
As dúvidas estão no meio-campo e ataque, pois Vitor Reis é o substituto imediato na zaga. Raphael Veiga foi escalado como volante contra o Grêmio, mas não é garantido que Abel repita esta opção mais ofensiva fora de casa.
Zé Rafael, portanto, pode voltar a ser titular. Neste cenário, Veiga disputaria a titularidade com Mauricio ou até jogaria ao lado do camisa 18, substituindo Estêvão, como já fez neste Brasileiro.
Felipe Anderson foi vaiado ao ser substituído contra o Grêmio, e Dudu entrou bem no seu lugar. Esta é outra possibilidade de troca, assim como Flaco López novamente na vaga de Rony.
Mesmo com a seleção brasileira, Weverton deve jogar, pois o Brasil enfrenta o Uruguai na véspera, também na Fonte Nova. Como o goleiro é reserva, nem precisa deixar Salvador e só terá que se juntar à delegação após a rodada das Eliminatórias.
A cinco jogos do fim do Brasileirão, o Palmeiras é o segundo colocado com 64 pontos, a quatro do líder Botafogo. A equipe carioca volta a jogar também na quarta, quando visita o Atlético-MG às 21h30.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: