Em julho deste ano, Estêvão vivenciou o seu primeiro Dérbi com a camisa do Palmeiras. Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o garoto atuou por 80 minutos contra o Corinthians. Não fez gol, mas irritou os jogadores do rival com suas jogadas.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Estêvão tentou o drible em cima da marcação, Garro não gostou da atitude e partiu para cima do palmeirense. Veiga, por sua vez, chegou na confusão empurrando o meia corintiano pelas costas e foi expulso.
O jogador a menos pouco atrapalhou a vitória do Verdão por 2 a 0. Mas o incidente mostrou uma característica que viria a aparecer muitas outras vezes em Estêvão: a personalidade.
Aos 17 anos, o atacante não se intimida em jogos importantes e é um dos trunfos do Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
Desde que subiu para os profissionais, Estêvão disputou quatro clássicos (um contra o Santos, um contra o Corinthians e outros dois contra o São Paulo). Em nenhum marcou gol, mas deu uma assistência diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Portanto, esta segunda-feira é a chance que o garoto tem de desencantar em clássicos e comprovar o bom momento que vive. Com 11 gols, ele é o artilheiro do Brasileirão, ao lado de Pedro, e vem quebrando recordes.
Com gol e assistência diante do Juventude, Estêvão se tornou o jovem com 17 anos a ter mais participações em gols em uma edição do torneio. Com 18 participações, ele superou Neymar, que em 2009 teve 16 participações diretas.
Até aqui, ele é o principal nome da campanha palmeirense, que busca o tricampeonato do Brasileirão.
Vendido ao Chelsea, Estêvão irá se transferir ao clube inglês no meio do ano que vem. Desta maneira, esta é a última chance de ele conquistar o título de pontos corridos antes de se despedir.
Fonte/Créditos: Globo esporte
Créditos (Imagem de capa): Google
Comentários: