O ano de 2024 ainda não acabou. O Santos tem mais uma partida no calendário para, enfim, encerrar a passagem pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas o foco do clube já está todo voltado para a próxima temporada. Com o título garantido, o Peixe trabalha nos bastidores sonhando com Neymar e Gabigol para montar uma equipe competitiva e fazer valer o peso de sua histórica camisa. A meta é entrar em 2025 "acelerando".
Questionado sobre a possibilidade de o clube contratar a dupla, que foi revelada na base santista, o dirigente afirmou que aguarda uma definição do futuro de Neymar e espera por uma resposta de Gabigol para a proposta apresentada pelos alvinegros.
– Sobre o Neymar não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestar. Estamos aguardando.
– O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Nós, ao terminar e confirmar o acesso para o Brasileirão do ano que vem, estávamos conversando em parte. A partir do momento em que se concretizou encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro eles estudariam todas as questões e que o Santos estava no páreo para esses estudos – afirmou Marcelo Teixeira.
Se a proposta por Gabigol já foi apresentada, a situação envolvendo Neymar é diferente nos bastidores do clube. Isso porque o atleta tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Peixe só vai avançar em uma eventual negociação caso o atleta consiga a rescisão de seu atual contrato.
O Santos agendou uma reunião com o pai de Neymar para discutir as possibilidades do retorno do ídolo ao clube em 2025 - o encontro será na próxima semana e contará com a presença da cúpula alvinegra.
Fonte/Créditos: g1
Créditos (Imagem de capa): g1
Comentários: