O ano de 2024 ainda não acabou. O Santos tem mais uma partida no calendário para, enfim, encerrar a passagem pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas o foco do clube já está todo voltado para a próxima temporada. Com o título garantido, o Peixe trabalha nos bastidores sonhando com Neymar e Gabigol para montar uma equipe competitiva e fazer valer o peso de sua histórica camisa. A meta é entrar em 2025 "acelerando".
O termo foi utilizado pelo executivo Alexandre Gallo na entrevista concedida ao ge na última quinta-feira. O encontro foi realizado no CT Rei Pelé, antes da partida contra o CRB e, evidentemente, da demissão do técnico Fábio Carille.
Responsável pela montagem do elenco que ficou com o vice-campeonato do Paulistão e com o título da Série B, Gallo fez um balanço da temporada, reconheceu erros e, mais uma vez, defendeu o trabalho do departamento de futebol alvinegro.
– O nível de cobrança da torcida é alto, os santistas estão machucados pelos anos passados, pelas últimas gestões, pelas campanhas ruins. Só que os números e os resultados deste ano foram diferentes. O Santos poderia ter tido um nível técnico melhor? Sim, eu acredito nisso. Temos o elenco mais caro da Série B, poderíamos ter tido jogos melhores, mas eu combinei com o presidente que montaríamos um elenco acima do nível da Série B e fizemos isso.
Sobre o futuro próximo, Gallo se reservou ao direito de não detalhar o planejamento para 2025. Por outro lado, pediu calma com o andamento da negociação para trazer de volta Gabigol e, assim como fez o presidente Marcelo Teixeira, explicou que o retorno do craque Neymar à Baixada Santista não está nas mãos do Peixe.
– A torcida pode esperar um Santos forte em 2025. Tivemos um ano tão delicado e, nesse retorno, temos que chegar acelerando. Nossa torcida pode esperar um time bem competitivo.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: