O zagueiro Gil tem pouco mais de dois meses para decidir se pendura ou não as chuteiras. Um dos nomes mais experientes do atual elenco do Santos, o defensor tem se mostrado peça-chave na equipe que está muito perto de confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta do desempenho, o jogador tem dado sinais de que deve estender sua carreira por mais um ano.
Ao longo das últimas semanas, Gil tem confidenciado a pessoas mais próximas que está apto a aceitar mais uma temporada no futebol profissional. O martelo ainda não está batido, mas houve uma mudança repentina no discurso do jogador na reta final da Série B.
Os 47 jogos com a camisa do Santos - todos como titular - e os mais de 4.200 minutos em campo ao longo da temporada têm servido como um argumento favorável para que o zagueiro deixe de lado o desejo de se aposentar ao término do atual contrato com o Peixe, em dezembro.
Antes de conversar com o clube da Vila Belmiro, Gil ouvirá a opinião de seus familiares. No entanto, seu atual contrato prevê renovação automática por mais um ano caso o Santos alcance a classificação para a Série A do Brasileirão, fato que está muito próximo de ser concretizado.
Aos 37 anos, o zagueiro, que é visto como um atleta muito empenhado para manter a forma, o tem respondido bem aos estímulos físicos durante toda a temporada, tanto que jamais ficou fora de um jogo por fadiga muscular ou lesão e é o principal defensor do elenco.
Internamente, há o desejo da comissão técnica, elenco e diretoria de que o jogador permaneça por mais um ano e ajude o clube da Vila a se restabelecer na elite do futebol nacional.
A tendência é de que o jogador se pronuncie sobre o tema apenas ao fim da Série B. O Peixe lidera o torneio com 62 pontos e tem oito de vantagem para o Ceará, hoje quinto colocado e primeiro fora do G-4, restando quatro rodadas para o término da competição.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: