Embora o futebol reserve uma série de possibilidades inesperadas, a tendência é de que a torcida do Santos só veja Luan Peres como titular da equipe em 2025. O Peixe não tem pressa para colocar seu novo (e conhecido) reforço em campo para uma sequência de jogos. Por vários motivos.
Luan vem de uma lesão de ligamento cruzado posterior no joelho, depois de se chocar com uma trave enquanto atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia. Ele tentou um tratamento conservador, mas, depois, precisou operar a região e ficou sem jogar quase toda a temporada passada.
Agora no Santos e depois de fazer uma boa pré-temporada na Turquia, Luan está apto a jogar e já entrou em campo pelo Alvinegro, mas não engatará uma sequência como titular, salvo alguma lesão dos titulares Jair Cunha e Gil. Os planos são para 2025.
– Ele tem cancha para ser titular, sim. Mas temos que ter cuidados. O último jogo oficial dele foi em agosto do ano passado. É mudança de sistema, que requer um tempo maior de treino, de preparo. Mas estamos muito felizes com a chegada desse jogador.
– Se não é para agora, é para daqui alguns jogos, para o ano que vem. Tem contrato longo. Já mostrou, além da qualidade como jogador que todos nós conhecemos, o profissional e a pessoa que é. O Santos merece jogadores com esse perfil. Estamos contentes, mas ter bastante paciência e sabedoria para fazer as coisas no momento certo – disse o técnico Fábio Carille, recentemente.
Concorrentes em xeque para 2025
Com um contrato longo, até o fim de 2027, Luan pode ver a zaga santista sofrer alterações para a próxima temporada. Afinal, os dois titulares têm o futuro em xeque. Aos 37 anos, Gil pensa em se aposentar ao fim do ano e, se isso se confirmar, será um desfalque para o Peixe.
A diretoria ainda tenta, aos poucos, convencer o defensor a atuar por mais um ano. Afinal, Gil é um dos que mais se cuida fisicamente no dia a dia, não tem problemas de lesão e suporta tranquilamente a rotina de jogos do Alvinegro.
Jair Cunha, por sua vez, foi alvo de propostas na janela de transferências que fechou recentemente e por pouco não deixou o clube. A diretoria recusou ofertas do Porto e do Botafogo para que o jovem de 19 anos conclua sua jornada na Série B com o Santos e aguarda por novas ofertas em dezembro.
Assim, há a possibilidade de Jair deixar o Peixe na próxima janela. Num cenário em que não estejam nem Gil e nem Jair em 2025, Luan seria a grande referência para o setor. Por isso, não há pressa para tratar da promoção do reforço ao time titular - e ele sabe disso.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: