Restam burocracias jurídicas e a assinatura do contrato para o anúncio do novo patrocinador máster do Palmeiras. O negócio com a SportingBet segue como o mais avançado, para um contrato de quatro anos por R$ 100 milhões fixos.
Com as bonificações - em caso de metas esportivas como títulos - esse valor pode ultrapassar a marca de R$ 150 milhões em uma temporada.
O acordo também prevê o aumento do valor fixo com base nas taxas de inflação do Brasil ao longo dos anos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo, acumulado até o início de novembro de 2024 é de 3,88%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 8 deste mês.
A ausência na correção de valores vinha sendo uma das principais críticas sobre o contrato de patrocínio da Crefisa e FAM - empresas da presidente Leila Pereira - com o Palmeiras.
O acordo não previu reajuste ou correção nos pagamentos desde o início de 2019, quando a parceria foi renovada e depois em novo contrato, sob os mesmos termos e valores, em julho de 2021.
Um detalhe é que a negociação com a Sportingbet prevê o uso da marca no máster dos times do futebol masculino e feminino profissional.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
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