O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, carregando uma série de três anos sem derrota para seu maior rival.
Com este retrospecto, o time de Abel Ferreira busca fôlego na briga pelo título brasileiro e de quebra atrapalhar o adversário na luta contra o rebaixamento.
São exatos 1.134 dias desde que o Verdão perdeu o Dérbi pela última vez, em 25 de setembro de 2021. De lá para cá, foram oito encontros entre os dois clubes, com cinco vitórias alviverdes e três empates.
Isto faz o Palmeiras viver sua maior série invicta no século contra o Corinthians. A última vez que ficara oito jogos invicto foi entre 1997 e 1999. A única série maior na história ocorreu entre 1930 e 1934, quando o Verdão chegou a 12 partidas sem perder.
Os números são ainda mais favoráveis se o recorte for a partir da última final entre os rivais, no Paulistão de 2020. A partir daquele título para o clube alviverde, foram oito vitórias, sete empates e apenas o revés de 2021.
O jogo contra o Corinthians ganhou ainda mais importância para o Palmeiras pelo empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Allianz Parque, sábado passado. O resultado, aliado à vitória do Botafogo contra o Bragantino, fez a distância para o líder voltar aos três pontos.
Com sete jogos para o fim do Brasileiro, o time de Abel Ferreira precisa minimizar os pontos perdidos até o confronto direto com o primeiro colocado, dia 26, no Allianz Parque.
Além disso, vencer na casa do Corinthians agravaria o momento delicado do adversário, eliminado na quinta pelo Racing, da Argentina, na Copa Sul-Americana.
Resta ao time alvinegro agora apenas lutar contra o rebaixamento no Brasileiro: a equipe está na 15ª colocação, a um ponto de voltar à zona dos quatro piores.
– Cada jogo é uma final para nós, e esse próximo tem um pouco mais de tempero. O objetivo de todo mundo é conquistar o tricampeonato brasileiro, fazer história mais uma vez com esse time que foi feito para fazer história – admitiu Flaco López.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: