Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Piquerez tem chances de retornar ao Palmeiras ainda nesta temporada. Quando sofreu a lesão, em julho, havia o temor de que ele só pudesse atuar novamente em 2025.
O Verdão não divulga prazos, e o lateral-esquerdo também evita falar em datas. Mas o ge apurou que o camisa 22 tem evoluído bem, a ponto de não se descartar que ele trabalhe com o grupo nestes meses finais de 2024.
– A gente não tem uma previsão (de retorno), mas venho recuperando muito bem, eu acho que estou mais perto do fim do que do começo – resumiu Piquerez, ao ge.
– Eu foco no dia a dia, em progredir dia a dia, ir sentindo essa melhoria diariamente e voltar quando eu consiga e sabendo que estou 100% – reforçou.
Piquerez sentiu dores no joelho após a partida contra o Botafogo, dia 17 de julho. Exames detectaram uma lesão no menisco, obrigando o jogador a passar por uma cirurgia no local.
Como o procedimento contou com uma sutura interna, a recuperação é mais longa do que de costume em problemas de menisco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Z/j/OBfS3CQLaarshkbPtdbA/53864545394-d89541c277-h.jpg)
Piquerez em campo pelo Palmeiras no jogo em que se machucou, contra o Botafogo — Foto: Cesar Greco
Ao diagnosticar a lesão, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não divulgou prazos, mas trabalhava com o risco de Piquerez perder o restante do ano e voltar apenas em 2025.
De acordo com registros médicos, casos de sutura do menisco podem levar entre três e seis meses para a retomada de atividades físicos. O prazo específico, contudo, depende da reação do corpo de cada um.
Piquerez ainda está realizando trabalhos de recuperação na parte interna da Academia de Futebol, mas considera estar em processo acelerado.
– Minha recuperação vem correndo muito bem, vou fechar oito semanas já, dois meses. Eu operei 20 de julho e a verdade é que venho num processo muito bom – declarou.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: