O Palmeiras prepara o retorno de Estêvão aos campos e definirá nesta terça-feira se o garoto ficará à disposição contra o Botafogo, na partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, quarta-feira, às 21h30.
Fora há duas semanas por um entorse no tornozelo esquerdo, o meia-atacante voltou a treinar com o grupo na sexta e participou da movimentação de segunda, na Academia de Futebol. A tendência é de que ele viaje com o grupo ao Rio de Janeiro.
A última lesão aconteceu no jogo contra o Vitória, quando estava voltando depois de uma semana de ausência, por entorses no mesmo tornozelo e joelho esquerdos na partida contra o Botafogo. O primeiro caso havia sido mais leve.
A volta do camisa 41 é importante para Abel Ferreira, pois o garoto de 17 anos de idade era a principal peça ofensiva do Palmeiras antes de começar a ter problemas físicos.
Em sua primeira temporada como profissional, Estêvão tem sete gols, só atrás de López (16), Raphael Veiga (11) e Rony (9), além de cinco assistências – Veiga e Marcos Rocha (ambos com 7) são os únicos à frente do jogador neste quesito.
Com 30 jogos em 2024 sendo 20 como titular, o meia-atacante já foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em uma operação que pode passar de R$ 350 milhões.
Ele se tornou peça-chave no Palmeirasem 2024 a partir do fim do Campeonato Paulista e assumiu a titularidade na ponta direita.
Nenhum jogador conseguiu preencher a lacuna aberta com a lesão de Estêvão, por isso a importância de sua volta para o confronto com o Botafogo.
Além dele, é possível que Felipe Anderson e Zé Rafael, ausências no fim de semana por um trauma no olho e cronograma físico específico, respectivamente, voltem a ser relacionados.
O Verdão visita a equipe carioca nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas da Libertadores.
Na quarta seguinte, o time recebe o rival no Allianz Parque, para definir uma vaga nas quartas.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: