O Palmeiras terá o equivalente ao primeiro turno de sua eleição presidencial na noite desta segunda-feira, em reunião no Conselho Deliberativo (CD).
As chapas de Leila Pereira e Savério Orlandi terão de ser aprovadas pelo filtro do CD. Para isso, é necessário obter 15% do total de membros do CD (288 conselheiros), o equivalente a 44 votos. Ambas devem atingir o número sem dificuldades.
A partir de então, começam os preparativos para o turno decisivo, previsto para 24 de novembro: a assembleia de sócios.
São os associados que escolherão quem vai comandar o Palmeiras até o fim de 2027. Por isso, tanto Leila quanto Savério foram ao clube nesse sábado.
A atual presidente e favorita à reeleição realiza ações com frequência na sede social, e a última foi de Dia das Crianças, com presentes entregues por ela e atividades gratuitas para os pequenos palmeirenses. Leila esteve com aliados, como Everaldo Coelho, candidato a terceiro vice-presidente.
Savério Orlandi foi com membros de sua chapa e levou um banner com a mensagem: "associado, queremos ouvir o que você gostaria que melhorasse no clube". Em sua página no Instagram, o candidato disse ter falado com centenas de associados e que a insatisfação é generalizada.
O ge publicou os principais planos de gestão dos dois candidatos do Palmeiras (clique aqui para ler). Veja abaixo quais são as chapas escolhidas pela situação e oposição do clube.
- Chapa "Palmeiras Campeão" - nº 100
Presidente: Leila Pereira
1º vice: Maria Teresa Bellangero
2º vice: Paulo Buosi
3º vice: Everaldo Coelho
4º vice: Márcio Martin - Chapa "Palmeiras Minha Vida É Você" - nº 200
Presidente: Savério Orlandi
1º vice: Luiz Pastore
2º vice: Roberto Silva
3º vice: Luciana Santilli
4º vice: Felipe Giocondo
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: