O retorno de Piquerez está cada vez mais próximo. O lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o Palmeiras vive a expectativa de contar com ele em breve.
O cenário mais otimista é que Piquerez seja relacionado para a próxima partida, no dia 20 de novembro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O Verdão terá uma série de desfalques para o confronto.
Por conta disso, há uma possibilidade de o jogador ir ao menos para o banco de reservas. Devido à grave lesão, o seu retorno será gradativo. Dificilmente ele terminará o ano entre os titulares.
Como o procedimento contou com uma sutura interna, a recuperação é mais longa do que de costume em problemas de menisco.
Ao diagnosticar a lesão, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não divulgou prazos, mas trabalhava com o risco de Piquerez perder o restante do ano e voltar apenas em 2025.
De acordo com registros médicos, casos de sutura do menisco podem levar entre três e seis meses para a retomada de atividades físicos. O prazo específico, contudo, depende da reação do corpo de cada um.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/V/V/7CnqdYTeya0jW0qSzAow/54086547041-2f35e8c87b-h.jpg)
Piquerez durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Piquerez, por sua vez, já vem realizando atividades leves no gramado e está bem próximo de treinar sem restrições. Caso isso ocorra ainda esta semana, a chance dele voltar contra o Bahia é grande.
Durante a sua ausência, Caio Paulista assumiu a condição de titular, enquanto Vanderlan ficou na reserva. No duelo contra o Grêmio, na última sexta, porém, o Palmeiras terminou o jogo com Mayke atuando na lateral esquerda.
GE
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: