O projeto da nova arena do Santos ainda precisa de um ajuste para ser liberado de vez pela Prefeitura. Somente após a aprovação total que o processo terá andamento para início das obras e a demolição da atual Vila Belmiro.
O documento já está disponível no site do governo de Santos e é assinado pelo arquiteto Luiz Volpato, responsável por todo o desenho da nova arena. A Prefeitura, porém, pediu para que as vagas de estacionamento sejam aumentadas e feitas todas de uma vez durante a primeira fase da obra.
O clube e a construtora ainda vão fazer tal alteração no projeto, que será novamente enviado para uma nova aprovação do órgão. Das 58 folhas do projeto atual, publicado em outubro do ano passado, cinco são sobre as vagas de veículos.
E as obras?
Não há prazo para que as obras comecem na Vila Belmiro. O projeto já vem sendo elaborado há anos e sofreu alguns ajustes na gestão de Marcelo Teixeira, mas não tem a ver com a assinatura do contrato com a construtora WTorre.
A demolição da Vila Belmiro só poderá ser iniciada quando clube e construtora assinarem o documento final.
O ge ouviu fontes envolvidas dos dois lados da negociação e há um sentimento de otimismo em relação às conversas. Todos os ajustes contratuais já foram concluídos, e a expectativa é pela conclusão das conversas nos próximos dias.
Quando, enfim, assinar com a construtora, o Santos precisará vender as cadeiras cativas e camarotes antes de dar início às obras. Após a demolição da Vila, o clube será obrigado a mandar seus jogos em São Paulo por cerca de três anos. A ideia é usar o Pacaembu neste período.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: