Com o retorno das atividades no CT Joaquim Grava depois das férias, a diretoria do Corinthians trabalha para resolver pendências e definir os próximos passos do clube na intertemporada.
As prioridades são regularizar os pagamentos em atraso aos jogadores, *que ainda não receberam os direitos de imagem*, e derrubar o *transfer ban imposto pela Fifa em razão da dívida com o Philadelphia Union*, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, em 2024.
A venda de atletas na próxima janela de transferências também está entre os principais temas da diretoria para o início do segundo semestre.
O *Corinthians* tem a meta de arrecadar 25 milhões de euros (cerca de R$ 147,8 milhões na cotação atual) com negociações na janela, que será aberta em 20 de julho.
Com as pendências regularizadas, a diretoria deve se movimentar em busca de reforços pontuais.
Sem condições financeiras para grandes investimentos, o *Corinthians* mira jogadores em fim de contrato ou por empréstimo, mantendo o perfil de contratações adotado ao longo da temporada.
Nos últimos seis meses, o clube contratou oito jogadores, sendo cinco em definitivo e três por empréstimo.
O único investimento financeiro direto em 2026 foi a chegada de Matheus Pereira. O *Corinthians* pagou R$ 1,8 milhão ao Fortaleza pelo empréstimo, valor que pode ser abatido em uma eventual compra ao fim do vínculo.
Internamente, há o entendimento de que a chegada de novos atacantes agregaria ao elenco, ampliando o repertório ofensivo e oferecendo mais opções para dividir a responsabilidade da artilharia com Yuri Alberto.
No entanto, oportunidades de mercado podem levar o *Corinthians* a reforçar outras posições.
O próximo compromisso da equipe de Fernando Diniz será um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho. O *Corinthians* volta a entrar em campo oficialmente em 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: