Jornal Resenhas News - Sua fonte de notícias na cidade de Carapicuíba

MENU

Corinthians

Regularizar pendências e reforços pontuais: as metas da diretoria do Corinthians na intertemporada

Clube pretende negociar jogadores para quitar dívidas com o elenco e abrir espaço para contratar

Regularizar pendências e reforços pontuais: as metas da diretoria do Corinthians na intertemporada
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o retorno das atividades no CT Joaquim Grava depois das férias, a diretoria do Corinthians trabalha para resolver pendências e definir os próximos passos do clube na intertemporada.

As prioridades são regularizar os pagamentos em atraso aos jogadores, *que ainda não receberam os direitos de imagem*, e derrubar o *transfer ban imposto pela Fifa em razão da dívida com o Philadelphia Union*, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, em 2024.

A venda de atletas na próxima janela de transferências também está entre os principais temas da diretoria para o início do segundo semestre.

O *Corinthians* tem a meta de arrecadar 25 milhões de euros (cerca de R$ 147,8 milhões na cotação atual) com negociações na janela, que será aberta em 20 de julho.

Com as pendências regularizadas, a diretoria deve se movimentar em busca de reforços pontuais.

Sem condições financeiras para grandes investimentos, o *Corinthians* mira jogadores em fim de contrato ou por empréstimo, mantendo o perfil de contratações adotado ao longo da temporada.

Nos últimos seis meses, o clube contratou oito jogadores, sendo cinco em definitivo e três por empréstimo.

O único investimento financeiro direto em 2026 foi a chegada de Matheus Pereira. O *Corinthians* pagou R$ 1,8 milhão ao Fortaleza pelo empréstimo, valor que pode ser abatido em uma eventual compra ao fim do vínculo.

Internamente, há o entendimento de que a chegada de novos atacantes agregaria ao elenco, ampliando o repertório ofensivo e oferecendo mais opções para dividir a responsabilidade da artilharia com Yuri Alberto.

No entanto, oportunidades de mercado podem levar o *Corinthians* a reforçar outras posições.

O próximo compromisso da equipe de Fernando Diniz será um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho. O *Corinthians* volta a entrar em campo oficialmente em 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte/Créditos: Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte

Comentários: