O elenco do Corinthians retorna aos treinos no CT Joaquim Grava na próxima quinta-feira para iniciar a intertemporada e a preparação para as competições do segundo semestre.
Foram quase 30 dias de férias para todo o departamento de futebol do clube. O último jogo da equipe foi em 30 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogadores aproveitaram o período de descanso para viajar. Alguns estiveram juntos em países da Europa, como Matheuzinho, Gabriel Paulista e Pedro Raul. Hugo Souza e Breno Bidon também passaram parte das férias na Grécia.
O time de Fernando Diniz volta a entrar em campo oficialmente na semana do dia 22 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Antes disso, porém, a equipe faz um amistoso contra o Cascavel, em 12 de julho, em Cascavel.
Pendências com o elenco e janela de transferências
A diretoria do Corinthians ainda não pagou o salário dos jogadores e comissão técnica, que venceram no quinto dia útil de junho. O clube não deu previsão para quitar a pendência.
Em meio aos problemas financeiros, o *Corinthians* planeja negociar jogadores e *espera arrecadar cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147,3 milhões na cotação atual)* na próxima janela de transferências, que será aberta em 20 de julho.
Nomes como Hugo Souza, Matheuzinho, Matheus Bidu, André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto estão entre os atletas mais valorizados do elenco e podem receber propostas nos próximos meses.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: