O Santos convidou Neymar para assistir ao último jogo do time como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de novembro, contra o CRB, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada.
A assessoria de Neymar ainda não confirma a presença do atacante no estádio santista, mas ele já está no Brasil para tratar de lesão muscular na coxa direita e também para comemorar o aniversário de sua filha do meio, Mavie, em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O craque só deve voltar a atuar no ano que vem e deve passar os próximos meses no Brasil. O Santos observa e se movimenta com cautela nos bastidores para costurar o retorno do ídolo ao clube. Com os recorrentes problemas físicos e o alto salário, o Al-Hilal cogitando rescindir o contrato.
Neste cenário, com Neymar livre no mercado, o Santos promete fazer "de tudo" para conseguir sua volta ao clube, de onde saiu em 2013. Porém, mesmo tendo o aval do craque para dialogar, a situação não é considerada simples, e a rescisão com o clube saudita não deve ser acertada facilmente.
Otimismo alvinegro
No mais otimista dos cenários, o Peixe imagina até mesmo fazer a reabertura do Pacaembu com a apresentação do craque e um amistoso em janeiro de 2025, o que depende do andamento das obras. O clube também prepara mudanças no elenco para se ajustar à realidade de ter um craque.
Desde o início do ano, o atacante tem dado sinais do interesse em voltar a vestir a camisa santista: esteve na Vila Viva Sorte em mais de uma oportunidade para assistir o time jogar, entrou com a taça na final do Paulistão contra o Palmeiras e fez uma chamada de vídeo no último domingo para comemorar a iminência do acesso junto com o atual elenco alvinegro.
O "projeto Neymar" é trabalhado pela cúpula santista desde o início da gestão. O diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, por exemplo, tem canal direto com Neymar pai e mantém conversas para indicar o interesse, mas também para debater uma eventual operação financeira.
Neto foi o responsável pelo plano de marketing que segurou Neymar no Santos no início de sua carreira, ajudando a compor os vencimentos do craque com parcerias comerciais e desenvolvendo um plano de carreira determinante para sua permanência no clube até 2013, antes da ida ao Barcelona.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: