Aos 7 anos de idade, Cauã Henrique Linhares vai sair de Mato Grosso do Sul para ser um menino da Vila e jogar pelo Santos, time do eterno Rei Pelé. Ambidestro, o garoto passou por testes no clube e foi chamado para fazer parte da categoria Sub-07.
O contato com Cauã veio através das redes sociais, depois que vídeos com jogadas e gols dele passaram de 1 milhão de visualizações. O pai, Paulo Linhares, de 36 anos, recebeu mensagens de clubes nacionais interessados em conhecer o pequeno.
"Foi aí que chegaram alguns times, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Internacional, mas eu preferi o Santos. Mês passado levei ele pra testes com o time Sub-07 e Sub-08, campo e quadra, e o professor gostou", disse.
Entre os vídeos publicados, grandes nomes do futebol brasileiro já deixaram comentários e curtidas, entre eles o eterno camisa 10 do Flamengo, Zico.
Cauãzinho, como é conhecido, passou uma semana de outubro em Santos, para as avaliações e, na semana seguinte, já em Campo Grande, recebeu a confirmação do interesse do time.
"Ele não faz nem ideia (da dimensão), ele só quer jogar. Ele fez o teste sem nem saber o pra que, o peso daquela camisa, e eu jamais pesei a cabeça dele também", contou Paulo.
Segundo o pai, o técnico ficou surpreso e disse que o desempenho do pequeno foi "até melhor do que esperava", destacando a habilidade de Cauã em chutar com qualquer perna.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: