Ele foi denunciado pela expulsão contra o Atlhletico-PR, no começo de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Naquele jogo, vencido pelo São Paulo por 2 a 1, Zubeldía tomou dois cartões amarelos por invadir o campo.
Além dele, o tribunal também vai julgar o auxiliar Maxi Cuberas, expulso por reclamação.
Ambos foram enquadrados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
A pena prevista é de uma a seis partidas de suspensão – que pode ser substituída por advertência, a depender da gravidade do ato.
Zubeldía protestou contra a expulsão naquele dia:
– O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro...Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ''calçar as chuteiras' para interpretar melhor o jogo – afirmou ele.
As suspensões têm sido constantes nessa passagem de Zubeldía pelo São Paulo. Ele já tomou 14 cartões amarelos e dois vermelhos desde que foi contratado, em abril.
Na última quarta, não ficou no banco na derrota para o Atlético-MG, no Morumbis, nas quartas da Copa do Brasil, por ter sido expulso contra o Goiás, na fase anterior.
Fonte/Créditos: Globo Esporte
Créditos (Imagem de capa): Globo Esporte
Comentários: